Federação sorteia grupos e confirma VAR no mata-mata do Paulistão 2019
No evento, a FPF anunciou que o uso da tecnologia será permitido a partir das quartas de final; Campeonato regional terá início no dia 20 de janeiro
Futebol|Do R7
A Federação Paulista de Futebol, junto com os dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Paulista 2019 se reuniram nesta terça-feira, na sede da entidade, e definiram todos os detalhes da competição. A grande novidade é o uso do VAR (árbitro de vídeo) a partir das quartas de final do Paulista.
DEFINIDOS!
São 16 clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase, cada time joga em turno único com as demais equipes dos outros grupos. Os dois melhores de cada quadrangular avançam para a fase mata-mata da competição, que será decidida em jogos de ida e volta, com a última partida na casa do clube com a melhor campanha. O torneio terá início no dia 20 de janeiro, e a grande final acontecerá em 21 de abril.
PALMEIRAS: Felipão é o técnico com melhor aproveitamento no Brasileirão 2018
O uso da tecnologia no Paulistão será implantado pela Hawk-Eye Innovations, empresa responsável pela utilização do árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia. A Federação será responsável pelo custo integral do VAR nas 14 partidas da fase mata-mata (cerca de R$ 30 mil por jogo).
O Paulistão 2019 também contará com a livre inscrição dos atletas formados nas categorias de base dos clubes. Cada time poderá inscrever 26 jogadores, além dos garotos da base.
REI: Pelé faz aniversário e celebra 78 anos ainda como referência mundial
Vale ressaltar que a partir do próximo ano, a venda do mando de campo para o estádio do adversário estará vetada. Por exemplo: se o Bragantino enfrentar o Palmeiras nas quartas de final, o time do interior não poderá a partida para o Allianz Parque. Porém, o jogo poderá ser realizado na cidade do rival. Nesse caso, o Bragantino poderia jogar no Pacaembu.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Resumo da rodada: Timão tropeça e Inter vence clássico de Milão