Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação italiana anuncia De Rossi como membro da comissão técnica de Roberto Mancini

Ex-jogador de 37 anos será auxiliar de Roberto Mancini até o final da Eurocopa, em julho, e se mostrou feliz pela oportunidade: 'Orgulhoso em começar esta nova etapa'

Futebol|

Lance
Lance Lance

Campeão mundial em 2016 com a seleção italiana, o ex-volante Daniele De Rossi está de volta à Azzurri. Nesta quinta-feira, o ídolo da Roma foi anunciado como novo membro da comissão técnica do treinador Roberto Mancini. O vínculo será até o final da Eurocopa, em julho.

+ Veja a tabela da Eurocopa

- Estou orgulhoso em começar esta nova etapa com a seleção da Itália e agradeço ao Gabriele Gravina (presidente da federação italiana) e Roberto Mancini pela confiança e pela oportunidade. Será emocionante voltar a Coverciano (CT da seleção italiana), o que para mim significa retornar para casa e encontrar muitos amigos. Mal posso esperar para começar - disse De Rossi.

+ Confira camisas de 12 times europeus para a próxima temporada

Publicidade

De Rossi defendeu a seleção italiana entre 2004 e 2017. Além do título mundial em 2006, o jogador foi vice-campeão europeu em 2012, quando a Espanha bateu a Itália. Ao todo, De Rossi atuou em 117 partidas pela Azzurri e marcou 21 gols.

- Estou muito contente que o Daniele esteja se juntando ao nosso grupo. Tenho certeza que ele poderá dar uma contribuição importante para os jogadores, e espero que esta primeira experiência de treinador para ele seja útil para os futuro - comentou Roberto Mancini.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.