Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação Espanhola retira cartão vermelho de Vinícius Júnior e faz punição ao Valencia em caso de racismo

Torcedores racistas chamaram brasileiro de macaco na última partida da La Liga

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu por anular o cartão vermelho recebido por Vinícius Júnior ao final da partida contra o Valencia, pela La Liga, em confusão após atos racistas dos torcedores. Além disso, a entidade também puniu o clube com o fechamento parcial do Estádio Mestalla.

De acordo com a nota oficial, a punição cabe ao setor Mario Kempes, parte de trás de um dos gols, onde estava presente os torcedores racistas acusados por Vinícius Júnior. A sanção será de cinco jogos e multa de 45 mil euros (cerca de R$241 mil). Com três rodadas para o fim da La Liga, a ausência da torcida na arquibancada será mantida até a próxima temporada.

+ Relembre casos de racismo sofridos por Vini Jr e as posições da La Liga

O argumento para a retirada do cartão vermelho de Vinícius Júnior, segundo a RFEF, se deve pelo fato de ter sido comprovado pelo árbitro, por meio da súmula, que houve ofensas racistas ao brasileiro, o que impediu a normalidade da partida.

Publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

CONFIRA A NOTA OFICIAL

Publicidade

O Comité de Competições sancionou o Valencia CF com o encerramento parcial do estádio Mestalla durante cinco jogos, mais precisamente da bancada sul Mario Kempes, na sequência dos acontecimentos ocorridos durante o jogo do Campeonato da Liga Nacional da Primeira Divisão entre a equipa local e o Real Madrid CF.

Considera-se comprovado que, conforme refletido pelo árbitro em sua ata, houve gritos racistas dirigidos a Vinícius, jogador do Real Madrid CF, durante a referida partida, alterando o andamento normal da partida e considerando as infrações gravíssimas. Além disso, uma sanção econômica de 45.000 euros é imposta ao Valencia.

Publicidade

É possível interpor recurso, no prazo de dez dias úteis, perante a Comissão de Recursos.

???? Comité de Competición

➡️ Cierre de la grada Mario Kempes de Mestalla durante cinco partidos.

➡️ 45.000 euros de multa al Valencia CF.

ℹ️ https://t.co/LF1XOZhGrWpic.twitter.com/b9DK2DLrYM— RFEF (@rfef) May 23, 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.