Futebol Federação Espanhola faz apelo para que promessa do Barcelona não aceite convocação do Marrocos

Federação Espanhola faz apelo para que promessa do Barcelona não aceite convocação do Marrocos

Abde Ezzalzouli foi convocado pela Seleção Marroquina para disputar a Copa Africana de Nações, em janeiro. Espanha está de olho no jogador para futuras convocações

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a proximidade da Copa Africana de Nações, que acontece entre janeiro e fevereiro de 2022, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) fez um apelo para que o atacante Abde Ezzalzouli, do Barcelona, não aceite a convocação do Marrocos. O jovem de 20 anos nasceu no país africano, mas tem nacionalidade espanhola.

>>> Retrospectiva 2021: Barcelona vê fim da Era Messi e retorno de ídolos

Segundo informações da “BeIN Sports”, a RFEF prometeu ao atleta que ele será chamado em breve para o time principal da Fúria, o que não poderá acontecer caso ele passe a defender o Marrocos a partir do torneio continental. Nos últimos dias, ele foi convocado pelo técnico Vahid Halilhodzic.

Ezzalzouli estreou profissionalmente pelo Barcelona nesta temporada e tem ganhado espaço com o técnico Xavi Hernández. Nos últimos seis jogos do Campeonato Espanhol, o camisa 33 foi titular em cinco e marcou um gol, no empate em 2 a 2 com o Osasuna.

Outro ponto que pode prejudicar o Barcelona caso o atleta aceite a convocação do Marrocos é que ele será desfalque para Xavi até o fim da participação de sua seleção na Copa Africana de Nações, uma vez que a temporada não será pausada.

Últimas