Federação Alemã toma decisão sobre técnico que agrediu Sané, atacante do Bayer de Munique
Treinador se manifestou sobre a confusão após o jogo
Futebol|Do R7
O técnico croata Nenad Bjelica, do Union Berlin, foi punido com três jogos de suspensão e uma multa no valor de 25 mil euros (cerca de R$ 133 mil na cotação atual) por agredir o atacante Sané, do Bayern de Munique, na quarta-feira (24), em jogo válido pela Bundesliga. As sanções foram anunciadas pela Federação Alemã de Futebol nesta quinta-feira (25).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A confusão aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, quando o treinador empurrou o rosto de Sané antes de uma cobrança de lateral. O treinador foi expulso logo na sequência do lance (veja o vídeo abaixo). O Bayern venceu a partida por 1 a 0.
Após a partida, em entrevista à "Sky Sports", Bjelica afirmou que foi provocado pelo atacante alemão, mas admitiu estar envergonhado com a reação. O técnico ainda reconheceu que teve uma conduta inapropriada e que mereceu a expulsão.
- O que fiz não pode ser tolerado. Se eu entendo o meu cartão vermelho? É óbvio que sim. Mas eu estava agitado no momento - declarou o técnico.
Com a vitória sobre o Union Berlin, o Bayern de Munique encurtou a distância para o Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, para quatro pontos (48 a 44). O Union Berlin, por sua vez, segue próximo à zona de playoff contra o rebaixamento do campeonato, com apenas 14 pontos conquistados em 18 jogos.