Futebol Federação Alemã toma decisão sobre técnico que agrediu Sané, atacante do Bayer de Munique

Federação Alemã toma decisão sobre técnico que agrediu Sané, atacante do Bayer de Munique

Treinador se manifestou sobre a confusão após o jogo

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico croata Nenad Bjelica, do Union Berlin, foi punido com três jogos de suspensão e uma multa no valor de 25 mil euros (cerca de R$ 133 mil na cotação atual) por agredir o atacante Sané, do Bayern de Munique, na quarta-feira (24), em jogo válido pela Bundesliga. As sanções foram anunciadas pela Federação Alemã de Futebol nesta quinta-feira (25).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A confusão aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, quando o treinador empurrou o rosto de Sané antes de uma cobrança de lateral. O treinador foi expulso logo na sequência do lance (veja o vídeo abaixo). O Bayern venceu a partida por 1 a 0.

Após a partida, em entrevista à "Sky Sports", Bjelica afirmou que foi provocado pelo atacante alemão, mas admitiu estar envergonhado com a reação. O técnico ainda reconheceu que teve uma conduta inapropriada e que mereceu a expulsão.

- O que fiz não pode ser tolerado. Se eu entendo o meu cartão vermelho? É óbvio que sim. Mas eu estava agitado no momento - declarou o técnico.

Com a vitória sobre o Union Berlin, o Bayern de Munique encurtou a distância para o Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, para quatro pontos (48 a 44). O Union Berlin, por sua vez, segue próximo à zona de playoff contra o rebaixamento do campeonato, com apenas 14 pontos conquistados em 18 jogos.

Últimas