Futebol Fase de grupos da Liga Europa chega ao fim; veja classificados e data do sorteio das oitavas de final

Fase de grupos da Liga Europa chega ao fim; veja classificados e data do sorteio das oitavas de final

Brasileiro João Pedro marca no fim e garante classificação do Brighton, da Inglaterra

Lance

As seis rodadas da fase de grupos da Liga Europa chegaram ao fim. Nesta quinta-feira (14), 32 times entraram em disputa, em 16 jogos, para definirem as últimas vagas às oitavas de final e as equipes que vão disputar a repescagem.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
O sorteio da próxima fase da Europa League será realizado nesta segunda-feira (18), a partir das 8h (de Brasília), na Suíça.
+ Lukaku marca, Roma vence Sheriff, mas não se classifica na Liga Europa

⚽ COMO FOI A FASE DE GRUPOS?
Segunda competição continental, a Liga Europa reuniu nesta temporada clubes como Liverpool, grande campeão europeu, Roma, Bayer Leverkusen, entre outros em destaques atualmente. 

O torneio classifica às oitavas de final somente os primeiros colocados de cada grupo, com os segundos disputando eliminatórias para as vagas restantes. Entre todos que avançaram, somente a Roma termina como a 'decepção'.

Pelo Grupo A, o West Ham, de Lucas Paquetá, terminou na liderança, com 15 pontos, seguido do Freiburg, da Alemanha.


No Grupo B, o primeiro lugar foi definido nos minutos finais da última partida, com o brasileiro João Pedro garantindo a vitória sobre o Olympique de Marseille aos 43 minutos, em confronto direito. Os franceses ficaram na segunda colocação.


O Sparta Braga venceu sua partida, mas para se classificar, precisava da derrota do Rangers, que não veio. A equipe escocesa bateu o Real Betis por 3 a 2 e terminou na liderança com 11 pontos.


O Grupo D já havia sido definido antes mesmo do apito inicial, com a Atalanta se classificando com 14 pontos. O Sporting ficou na cola, com 11. Assim como no Grupo E, que teve o Liverpool como classificado, com 12, seguido do Toulouse (11).


No Grupo F, a briga pelo primeiro lugar foi em confronto direto, entre Rennes, da França, e Villarreal. Os espanhóis foram melhores e venceram por 3 a 2, garantindo a vaga nas oitavas de final.


A Roma, de José Mourinho, não alcançou a classificação do Grupo G por conta da vitória do Slavia Praha sobre o Servette. Já no grupo H, o Bayer Leverkusen, grande favorito, avançou com oito pontos a mais que o segundo colocado Qarabağ.

Últimas