Futebol Fascite plantar? Entenda lesão que pode tirar Gil do último jogo do Corinthians no ano

Fascite plantar? Entenda lesão que pode tirar Gil do último jogo do Corinthians no ano

Zagueiro do Timão sequer viajou com a delegação alvinegra no empate por 2 a 2 com o Coritiba

Lance
Lance

Lance

Lance

Gil não deve estar à disposição da comissão técnica do Corinthians para o último duelo do clube no ano, contra o Atlético-MG, no domingo (13). O zagueiro sequer viajou para Curitiba para o duelo contra o Coxa com uma fascite plantar. Mas afinal, o que é a lesão?

+ Yuri Alberto salva o Timão em noite desastrosa da defesa; veja notas

​O problema enfrentado pelo zagueiro é uma inflamação na fáscia plantar, tecido que se estende na sola do pé ligando o calcanhar aos dedos. A dor na sola do pé é comum no futebol, e já causou problemas para Luan, atleta corintiano que está emprestado ao Santos, quando ele ainda defendia o Grêmio.

A fascite plantar pode ser causada pelo excesso de exercícios, e no caso dos jogadores de futebol, uma carga muito elevada nos treinos e jogos, além de um movimento errado na hora de fincar o pé no gramado.

De todos os zagueiros do elenco corintiano, Gil é quem soma mais partidas pelo clube na temporada, com 50 jogos e mais de 4000 minutos em campo.

Para tratar o problema, os atletas recorrem ao uso de anti-inflamatórios, além de fisioterapia para fortalecimento dos músculos do pé, treino do movimento para melhor amortecimento de impacto, alongamento e uso de palmilhas específicas.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

O tempo de recuperação, quando a cirurgia não é necessária, varia entre algumas semanas, podendo ultrapassar um mês de tratamento. Como o Timão já está garantido na fase de grupos da Libertadores e não briga mais pela segunda colocação do Brasileirão, é improvável que o departamento médico corra contra o tempo para colocar Gil em condições de jogo contra o Galo.

Além de experiente zagueiro, o Timão não poderá contar com Bruno Méndez e Vítor Pereira diante da equipe de Cuca, pois ambos foram expulsos no Couto Pereira. Por outro lado, o clube alvinegro terá os retornos de Fagner e Fábio Santos, que cumpriram suspensão contra o Coxa.

Últimas