Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fãs do Liverpool festejam nas ruas e autoridades se preocupam com Covid

As comemorações pelo título da Liga Inglesa fizeram centenas torcedores dos Reds ocuparem as ruas, sem as regras de distanciamento e deixando autoridades tensas

Futebol|

Lance
Lance Lance

Milhares de torcedores do Liverpool passaram a madrugada desta sexta-feira comemorando o primeiro título do Campeonato Inglês da equipe em 30 anos. Uma preocupação para as autoridades de segurança, por causa do desrespeito às regras de distanciamento social.

Enquanto uma multidão cantava músicas e soltava fogos, o policial-chefe de polícia de Merseyside, Rob Carden, disse que a região havia sido "desproporcionalmente afetada" pela pandemia de coronavírus e que os moradores tinham a responsabilidade de impedir novos casos. Ele elogiou os fãs que mantiveram a folia em suas próprias casas.

- A maioria das celebrações foi feita de forma correta, mas um grande número de pessoas optou por se reunir fora do estádio.

Na comemoração, apesar do risco da Covid-19, muitos fãs se abraçaram.

Publicidade

Antes, cerca de 100 torcedores se reuniram do lado de fora do Main Stand de Anfield para o apito final da vitória do Chelsea por 2 a 1 sobre o Manchester City, garantindo ao Liverpool o título com uma antecipação de sete rodadas.

Jürgen Klopp, o carismático treinador que liderou a equipe ao título, disse que iria acompanhar o jogo como um analista, pois o seu time ainda enfrentará os dois rivais, mas disse que acabou entrando no clima de tensão com a possibilidade de titulo sem entrar em campo e referiu-se a conquista como um "momento incrível" e chegou às lágrimas.

Publicidade

Graeme Souness, que integrava o time campeão e 1989/90, disse que estava muito origulhoso do atual Liverpool:

- Esta é uma equipe especial, que combina esforço e qualidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.