Futebol Família de Rincón diz que vídeo em que ele aparece na direção do carro não é do dia do acidente

Família de Rincón diz que vídeo em que ele aparece na direção do carro não é do dia do acidente

Em imagem divulgada pelo jornal colombiano 'El Tiempo', o ex-jogador aparece de branco; no dia da batida, ele estaria de azul

Lance
Rincón morreu após sofrer um acidente de carro em Cali, na Colômbia

Rincón morreu após sofrer um acidente de carro em Cali, na Colômbia

Lance

A irmã de Freddy Rincón se pronunciou sobre o vídeo em que mostra que o ex-jogador conduzia o carro no momento do acidente que o matou. Teresa negou que a imagem seja do dia do acidente e afirmou que, durante o ocorrido, Rincón usava uma camisa azul - na gravação, ele aparece com uma camisa branca.

"Me dizem que passa uma imagem em que Freddy sai com uma camiseta branca. No dia do acidente, Freddy está com uma camiseta azul. Então, não sei como trocou as camisetas", disse a irmã do ex-jogador, ao portal 90 minutos.

Na última quinta-feira, a promotoria colombiana afirmou que Rincón dirigia o carro no momento do acidente. Abaixo, veja um trecho do pronunciamento do procurador-geral Francisco Barbosa:

"De fato, Freddy Rincón, de acordo com a investigação e as provas que a Procuradoria-Geral possui, estava dirigindo o veículo. Todos os elementos adicionais que possam ser derivados estão sendo analisados na autonomia e independência do Ministério Público no caso."

Vale destacar que nem todas as provas utilizadas pelos promotores foram divulgados. A única que se tornou pública é o vídeo em questão, divulgado, inicialmente, pelo jornal colombiano "El Tiempo".

Carro em que estava Rincón ficou destruído após o acidente

Carro em que estava Rincón ficou destruído após o acidente

Lance

Quem também se pronunciou sobre o tema foi Manuel Rincón, irmão de Freddy. Assim como a irmã, ele ressalta que o ex-jogador não conduzia o veículo e acusou o corpo técnico de investigação da Colômbia (Fiscalía) de corrupção no caso.

"Há câmeras de segurança e há indícios do local onde o carro foi atingido. Se fosse Freddy dirigindo e outra pessoa fosse copiloto, o morto não serie Freddy. Por isso estavam demorando tanto (a Fiscalía), porque estavam introduzindo a corrupção. Aquele promotor não pode afirmar uma dessas coisas. Coletar provas é fácil, mas o problema é que quem estava dirigindo ameaça e compra testemunhas e eles simplesmente replicam isso."

Veja quantos jogos já fez cada reforço do Corinthians em 2022

Últimas