Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família aceita sugestão de cemitério e Pelé será sepultado em mausoléu especial

Ideia do local é construir estrutura para receber visitação em grande escala

Futebol|

Lance
Lance Lance

A família de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aceitou a sugestão do Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP), para que ele seja sepultado em um mausoléu especial no primeiro andar do local.

Originalmente, Pelé seria sepultado no nono andar, do qual ele é proprietário, e onde já estão seu pai, João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, e o irmão, Jair Arantes do Nascimento, o Zoca.

+ Saiba como funcionará a estrutura e o planejamento para o velório de Pelé

A mudança se dá pelos planos do cemitério de construir uma estrutura ampla no local para que haja visitação em grande escala do público. Não há data prevista para que as obras comecem. O LANCE! apurou que o projeto faz parte dos planos da Prefeitura de Santos para que o espaço seja um ponto turístico oficial da cidade.

Publicidade

O Memorial Necrópole Ecumênica está desde 1991 no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o mais alto do mundo. Com altura equivalente a um prédio de 40 andares, traz ainda vegetação nativa, lagoas com carpas e tartarugas, um viveiro com diversas espécies de pássaros e aves, além do Museu de Veículos.

O sepultamento do Rei está previsto para começar às 10h (de Brasília) de terça-feira (3). O corpo chegará ao local após passar por cortejo pela cidade de Santos deixando a Vila Belmiro, onde acontecerá o velório a partir das 10h (de Brasília) desta segunda-feira (2).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.