Futebol Famalicão viaja e encara Gil Vicente visando ficar na zona de Liga Europa

Famalicão viaja e encara Gil Vicente visando ficar na zona de Liga Europa

Equipe venceu o Porto na última rodada, subiu para o 5º lugar e está confiante para encarar o Gil Vicente. Mandantes temem zona de rebaixamento após derrota no retorno

Lance
Lance

Lance

Lance

O Famalicão está empolgado após vencer o Porto no retorno do Campeonato Português e nesta terça-feira viaja para encarar o Gil Vicente às 17h (horário de Brasília). As equipes vivem momentos distintos na competição, pois enquanto os visitantes buscam uma classificação para a próxima Liga Europa, os mandantes estão longe da zona do rebaixamento, mas sem ambições para buscar classificação em competições europeias.

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, analisou a vitória contra os Dragões na última rodada, mas que o pensamento da sensação do torneio tem que ser vencer e esquecer a tabela.

- Foi uma vitória importante, com tranquilidade, equilíbrio e para percebermos onde precisamos melhorar. O Famalicão está preparado para disputar todos os jogos para ganhar. Se estamos em 5º, nosso objetivo é ganhar e tentar subir na tabela. No entanto, não olhamos para a classificação, nossa preocupação é manter nossa forma e filosofia de jogo.

O Gil Vicente vem de derrota para o Portimonense e o comandante Vítor Oliveira se mostra preocupado com o momento do time.

- Precisamos voltar ao caminho certo. Este resultado e a segunda metade (do campeonato) me preocupa, porque ainda precisamos fazer pontos para nos mantermos na primeira divisão. O Gil Vicente é uma equipe forte se for coletivamente forte. Senão é uma equipe banal.

O jogo vale muito para o Famalicão que enfrenta sua primeira partida fora de casa desde a paralisação do Campeonato Português. A equipe espera que que os visitantes, assim como em diversos outros países na Europa, consigam se sobressair contra os times que jogam em casa.

Últimas