Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falta dinheiro ao Santos? Gestão Rueda contratou 21 reforços desde 2022

Peixe está atrás de ainda mais contratações

Futebol|

Lance
Lance Lance

Mesmo com a alegação de falta de verba no Santos, a gestão Rueda contratou 21 reforços desde a última temporada. Considerando os 12 meses de 2022 até março de 2023, o Peixe apresentou, em média, mais de um novo jogador por mês (1,4). Não satisfeita, a diretoria alvinegra está no mercado em busca de mais aquisições para o elenco.

Só no ano passado, quando o Santos chegou a lutar contra o rebaixamento no Brasileirão e não se classificou para as quartas de final do Paulistão, chegaram 12 atletas. Entre eles, só cinco continuam no clube: os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o lateral Nathan, o volante Rodrigo Fernández e o meia-atacante Soteldo.

> Confira o ranking de sócios-torcedores dos clubes brasileiros

Mais da metade dos contratados do ano passado já deixaram o Peixe. São eles: o lateral Auro, o volante William Maranhão, Bruno Oliveira, Luan, Ricardo Goulart, Jhojan Julio e Bryan Angulo.

Publicidade

Em 2023, o goleiro Vladimir, os zagueiros Joaquim e Messias, o lateral João Lucas, os volantes Dodi e Alison, os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz e o atacante Mendoza acertaram com o Peixe. No total, são nove contratações.

Dos nove reforços, somente os valores de Joaquim (R$ 16,5 milhões) e João Lucas (R$ 6 milhões) foram divulgados. Vladimir, Dodi, Alison e Lucas Lima chegaram sem custos, enquanto o colombiano Daniel Ruiz está emprestado ao Alvinegro com opção de compra no fim do contrato, que se encerra em dezembro deste ano.

Publicidade

QUEREM MAIS

Mesmo tendo montado quase dois times de contratados em um ano e três meses, a diretoria santista não está satisfeita com o elenco. O Peixe está no mercado em busca de mais reforços para qualificar o plantel.

A negociação mais avançada é com o volante Jean Lucas, do Monaco. Além dele, o Peixe sondou a situação de Gabriel Barros, atacante do Ituano. No entanto, estes não serão os únicos nomes que a diração alvinegra irá atrás.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.