Futebol Falhas de Volpi em jogos de mata-mata fazem São Paulo reviver 'turbulência' no gol

Falhas de Volpi em jogos de mata-mata fazem São Paulo reviver 'turbulência' no gol

Arqueiro do Tricolor teve atuações contestadas nas duas partidas contra o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores, além de falhar no gol do Fortaleza nas Copas do Brasil 

Lance

A atuação do goleiro Tiago Volpi no empate do São Paulo por 2 a 2, no Morumbi, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, voltou a criar incertezas na meta são-paulina e críticas dos torcedores nas redes sociais.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o jogo estava 2 a 0 para o São Paulo, quando Volpi protagonizou uma falha ao tentar interceptar um passe e deixou Yago Pikachu sozinho para diminuir o placar e iniciar a reação que terminou com o empate no placar.

Além desse lance, o goleiro também teve atuações contestadas nas duas partidas contra o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores. Na ida da competição continental, no empate por 1 a 1, o goleiro foi criticado por não armar barreira na falta cobrada por Patrick de Paula, que resultou no empate do rival no Morumbi.

ATUAÇÕES: Rigoni marca duas vezes, mas Volpi e defesa falham e São Paulo empata com o Fortaleza

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA COPA DO BRASIL

Já na volta, a torcida são-paulina reclamou da falha no primeiro gol do Palmeiras, marcado por Raphael Veiga. A bola passou ao lado do arqueiro são-paulino e morreu no fundo das redes.

Vale destacar que Volpi foi o primeiro goleiro a ter uma grande sequência no São Paulo depois da saída de Rogério Ceni, em 2015. Ele chegou por empréstimo do Querétaro-MEX, e comprado por 5 milhões de dólares (cerca de 20,4 milhões de reais), na época. A sua permanência foi tratada como um presente de Natal da diretoria são-paulina.

Volpi - São Paulo

Volpi - São Paulo

Lance

Volpi teve falhas em mata-matas (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Após a aposentadoria do 'Mito', Denis, Sidão e Renan Ribeiro atuaram na meta do Tricolor, mas nenhum conseguiu se firmar. Nessa temporada, a diretoria do São Paulo chegou a procurar um goleiro no mercado e realizou uma sondagem para Ivan, da Ponte Preta, mas a negociação não evoluiu.

Volpi é o jogador que mais atuou na temporada no São Paulo, com 42 jogos, sendo 20 vitórias, 13 empates e nove derrotas. O goleiro sofreu 38 gols, uma média de 0,90 gols sofridos por jogo.

NÚMEROS DE TIAGO VOLPI NA TEMPORADA
42 jogos
20 vitórias
13 empates
9 derrotas
38 gols sofridos

Últimas