Futebol Falha na TV: Inteligência Artificial confunde careca de auxiliar com bola

Falha na TV: Inteligência Artificial confunde careca de auxiliar com bola

Jogo da Segunda Divisão da Escócia entre Inverness Caledonian Thtistle e Ayr United foi marcado por erros na Inteligência Artificial, que filmava careca do bandeira em vez da bola

Lance
Lance

Lance

Lance

Um fato inusitado aconteceu no último sábado (24) durante a transmissão do jogo entre Inverness Caledonian Thtistle e Ayr United, pela Segunda Divisão do Campeonato Escocês.

Buscando aprimorar a transmissão da partida, foi utilizada uma câmera programada com tecnologia de Inteligência Artificial para acompanhar a bola. O problema é que o equipamento confundiu o objeto com a cabeça careca do bandeirinha, atrapalhando a exibição do jogo.

Responsável pela geração das imagens do Caledonian Stadium, local da partida, o ICT lamentou o ocorrido em comunicado, dizendo que utiliza "câmeras com tecnologia de rastreamento de bola de inteligência artificial integrada para produzir imagens HD ao vivo".

A partida, que terminou empatado em 1 a 1, foi disputado com portões fechados devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Veja o vídeo

Últimas