Fagner reconhece falta de confiança nos pênaltis e se diz aliviado por não ter batido na classificação do Corinthians
Lateral do Timão perdeu suas duas últimas cobranças, contra Ituano e Flamengo
Futebol|Do R7
Com histórico recente desfavorável nas penalidades, Fagner não escondeu o alívio ao não precisar ser um dos cobradores na classificação do Corinthians sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O Timão avançou após vencer por 2 a 0 no tempo normal e 3 a 2 nas penalidades.
+ Nas mãos de Cássio e pés de Guedes, Corinthians avança na Copa do Brasil; veja notas
- Ainda bem (risos). Pênalti é difícil, situação delicada. Desde o jogo do Remo não tinha batido, não iria bater hoje, só se tivesse muita necessidade. Isso é muito de confiança, marcado pelo histórico de três pênaltis perdidos em decisões, não era o momento de tomar à frente. Temos bons batedores e conseguimos a classificação - disse Fagner.
O camisa 23 ficou marcado e foi bastante criticado pela torcida pelos pênaltis desperdiçados contra o Ituano, nas quartas de final do Paulistão, e principalmente pela cobrança no travessão diante do Flamengo, na final da Copa do Brasil.
+ Veja horários e todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Mesmo sem bater nenhum dos pênaltis, Fagner foi um dos destaques da equipe no sistema 3-5-2 de Luxemburgo, especialmente na parte ofensiva. O lateral vinha amargando a reserva para Bruno Méndez, titular da lateral-direita nas últimas duas partidas.