Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fabrizio Romano faz oferta a clubes para promover jogadores por dinheiro, afirma imprensa europeia

Jornalista italiano é especializado em mercado de transferências e ofereceu publicidade através de seus canais

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências mundial, pode ter se envolvido em escândalo. Segundo jornais europeus, de Dinamarca e Noruega, o italiano ofereceu a dois clubes sua publicidade para divulgar jogadores que seriam possíveis prospectos de venda, em troca de pagamentos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Entre os clubes que receberam a mensagem de Fabrizio, estão o Copenhague, da Dinamarca, e o Valerenga, da Noruega. O periodista faria um trabalho de relações públicas em torno das transferências, e divulgaria os atletas para que recebessem atenção de clubes de maior expressão no continente. O oferecimento monetário foi de cerca de 1000 euros.

- Nos meus sete anos trabalhando no futebol de primeira divisão, recebi muitos pedidos especiais, mas nunca nada parecido. Este é um dos jornalistas mais famosos do mundo. É completamente absurdo que tenha acontecido, e lembro que parei de segui-lo nas redes sociais após o incidente - afirmou Mehran Amundsen-Ansari, ex-gerente de marketing do Valerenga, em entrevista ao site idrettspolitikk.no.

Publicidade

O gerente de comunicações do Copenhagen, Jen Mortensen, também afirmou ter sido abordado via email. Segundo o portal Tipsbladet, a oferta foi ainda superior, chegando a 1200 euros.

➡️João Gomes, ex-Flamengo, entra na mira de gigante inglês

Publicidade

- Podemos confirmar que, tal como o Valerenga, fomos contatados com uma oferta de que Fabrizio Romano poderia participar num vídeo sobre uma transferência do Copenhagen mediante o pagamento de uma taxa. A ideia era que, desta forma, ele pudesse aumentar a publicidade sobre a transferência e transmitir a mensagem a um grupo-alvo mais vasto. Nós recusamos - afirmou o diretor.

Fabrizio, em suas redes sociais, é tido como um "guru" do mercado da bola, sendo praticamente a principal fonte de acertos e notícias da esfera. Somando X e Instagram, o jornalista já ultrapassou a marca de 40 milhões de seguidores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.