Fabrício, ex-Corinthians, Cruzeiro e Vasco, é apresentado pelo Joinville
Futebol|Do R7
Sem clube desde o fim do ano passado, o volante Fabrício, de 32 anos e passagens por Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Vasco, foi apresentado na tarde desta segunda-feira como reforço do Joinville para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele é mais um atleta que chega ao JEC após já ter trabalhado com o técnico Adilson Batista. E Fabrício terá uma missão inédita: ajudar o Joinville, 20º e último colocado no Brasileirão, a seguir na elite.
Em entrevista coletiva na sala de imprensa Lourival Budal, Fabrício lembrou de 2011, quando o Cruzeiro corria risco de rebaixamento à Série B. Naquela oportunidade, no entanto, a Raposa não teve um início tão ruim quanto o do JEC, que soma um único ponto após sete rodadas já disputadas.
– Nunca cheguei em um clube numa situação dessas. Mas digo que no futebol tudo é possível. Estive no Cruzeiro que lutou para não ser rebaixado até a última rodada, e tudo deu certo no jogo contra o Atlético-MG, ganhamos de 6 a 1, se empatasse a gente caia. O futebol mostra que tudo pode acontecer. Porém, eu não sou mágico, posso ajudar com trabalho e conversa – destacou Fabrício, que encerrou 2014 emprestado pelo São Paulo, clube com o qual ficou sem contrato, ao Vasco.
Fabrício, que não atua desde o dia 22 de novembro do ano passado, quando ainda defendia o Vasco. Ele chega ao JEC para ser o substituto de Renato, que teve o rompimento de dois ligamentos do joelho esquerdo na última semana.
– Consultamos o Adilson e ele aprovou o atleta, foi um jogador que atuou com ele no São Paulo, no Japão (Jubilo Iwata), Cruzeiro e Vasco. Foi uma negociação rápida, e ele me garantiu em que em 15 dias está pronto para jogar – destacou Nereu Martinelli, presidente do JEC.
Fabrício também garantiu que foi sua decisão ficar um período afastado dos campos antes de garantir que vinha trabalhando fisicamente para voltar a atuar:
– Procurei treinar para manter a forma, para não subir o peso. Fiquei um tempo parado porque precisava dar um tempo, queria ficar mais próximo da família. Estou nessa batida desde os 15 anos, a vida é corrida, se viaja muito, não tem fim de semana, precisava de uma parada. E também não apareceu nada muito interessante nestes tempos.
Além de Fabrício, o Joinville já havia anunciado as chegadas do zagueiro Douglas Silva e do atacante Marion. Nesta segunda, o clube também confirmou a contratação do atacante Lucas Crispim, cedido pelo Santos. De todos esses reforços, apenas Marion não havia sido comandado por Adilson Batista.