Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fabrício Bruno supera início complicado no Flamengo e consegue dar volta por cima

Com o zagueiro de titular, o time de Dorival Júnior perdeu apenas dois jogos neste Brasileirão 

Futebol|

Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em fevereiro deste ano após ter se destacado no RB Bragantino ao lado de Léo Ortiz. A temporada do zagueiro teve altos e baixos, mas no fim acabou tendo um saldo positivo.

+ País da Ásia pode virar sede: veja os times confirmados no Mundial de Clubes 2022

Mesmo Fabrício tendo jogado ao lado de outros defensores experientes, Paulo Sousa decidiu colocá-lo na Supercopa, o primeiro compromisso decisivo do ano. A atuação não convenceu, tendo em vista que o jogador falhou no segundo gol do Atlético-MG e ainda desperdiçou uma cobrança durante as penalidades.

+ Ao L!, Pedro revela como Dorival mudou ambiente do Flamengo e exalta parceria com Gabigol

Publicidade

Os equívocos do zagueiro de 26 anos na final não foram suficientes para que Paulo Sousa parasse de escalá-lo como titular. Fabrício Bruno continuou a ser escalado pelo português e conseguiu desempenhar uma sequência de atuações positivas. Mas, infelizmente, essa boa fase durou pouco.

Em maio, ele sofreu uma lesão rara no ligamento do dedão do pé e precisou realizar uma cirurgia para retirada de um fragmento ósseo. Pela gravidade da contusão, precisou ficar afastado do time por dois meses.

Publicidade

+ Torcedor faz brincadeira com Gabigol e irrita atacante do Flamengo: 'Tirei foto e tu faz essa palhaçada aí?'

O jogador retornou para os gramados em julho, na partida entre Corinthians e Flamengo em São Paulo. Quatro jogos depois, Dorival Júnior decidiu colocá-lo como zagueiro titular do Brasileirão ao lado de Pablo.

Publicidade

A dupla de zaga ganhou entrosamento e conseguiu desempenhar atuações seguras na reta final do Brasileirão. Essa solidez defensiva foi um dos fatores que corroboraram para evolução da equipe rubro-negra ao fim da competição.

+ Gabigol se torna jogador do Flamengo com mais minutos disputados na temporada

Com Fabrício Bruno titular, Flamengo disputou 11 jogos neste Brasileirão e obteve 9 vitórias e apenas duas derrotas. Estes números comprovam uma sequência positiva do defensor depois da lesão.

JOGOS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO COM FABRÍCIO BRUNO DE TITULAR

Corinthians 1 x 0 Flamengo

Avaí 1 x 2 Flamengo

​Flamengo 4 x 1 Atlético-GO

​São Paulo 0 x 2 Flamengo

​Flamengo 5 x 0 Athletico-PR

​Botafogo 0 x 1 Flamengo

​Flamengo 4 x 1 RB Bragantino

​Cuiabá 1 x 2 Flamengo

Flamengo 1 x 0 Atlético-MG

América-MG 1 x 2 Flamengo

Flamengo 1 x 2 Corinthians

Fabrício Bruno nunca escondeu ser rubro-negro e tem contrato no clube até dezembro de 2025. Pelo Flamengo, conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores neste ano. Em virtude das boas atuações desempenhadas nesta reta final de ano, a tendência é que continue sendo utilizado por Dorival na próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.