Fàbregas, sobre demissão de Henry no Monaco: 'Fiquei em choque'
Técnico e ex-companheiro foi uma das razões que fizeram meia aceitar ir para Monaco. Foram só 2 jogos sob comando do francês
Futebol|Do R7
Fàbregas foi a principal contratação do Monaco nesta janela de transferências. Uma das principais razões que fez com que o espanhol aceitasse o desafio foi a oportunidade de trabalhar com o ex-companheiro Thierry Henry. O francês, porém, foi demitido e Fàbregas jogou apenas duas partidas sob o seu comando. Em coletiva, o meia disse que ficou em choque com a decisão do clube do Principado.
Leia também
Globo expurga fracos Estaduais às quartas. Por perda de audiência
Chuteira de Ouro: quem são os artilheiros da temporada na Europa
Espetáculo 'Messi10', do Cirque du Soleil, tem data e local confirmados
Neymar paga caro as provocações. Outra fratura, em menos de um ano
Messi supera Raúl, entra em Top 3 e mira outro recorde no Espanhol
- Uma das principais razões que fizeram eu vir para o Monaco foi porque Henry me chamou. Ele me conhece muito bem, quis que eu fosse o líder desse time, que jogasse todos os minutos em minha posição. Joguei duas partidas sob o seu comando. Então, como podem imaginar, fiquei em choque por alguns dias - disse o espanhol
Henry não conseguiu sucumbir ao alto número de derrotas e a pressão. O Monaco foi eliminado da Copa da França e está na penúltima colocação do Campeonato Francês. Fàbregas, por sua qualidade, naturalmente, se tornou um dos principais jogadores e tratou de acalmar a torcida do Monaco, ao dizer que, apesar do choque, vai dar o seu melhor para a equipe.
- Henry vai ser um grande treinador, não tenho dúvidas sobre isso. Nada me surpreende mais no futebol. Tudo que posso dizer é que trabalho para o Monaco. Eu tomei essa decisão e vou dar o meu melhor - finalizou.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola