Fábio Santos quer Corinthians competitivo fora de casa: 'Temos que melhorar'
Lateral do Timão também falou sobre a concentração da equipe antes de enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil
Futebol|Do R7
O Corinthians está há mais de dois meses sem vencer uma partida no Campeonato Brasileiro fora de casa, e o clube tem a chance de colocar um ponto final nessa sequência negativa como visitante na terça-feira (4), quando enfrenta o Juventude, pela 30ª rodada.
+ 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória sobre o Cuiabá
O último triunfo do Timão longe da Neo Química Arena no campeonato nacional foi no dia 24 de julho, quando venceu o Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 1, pela 19ª rodada.
Autor dos dois gols da última vitória fora, Fábio Santos sabe que o clube precisa melhorar como visitante para seguir no G4 do Brasileirão.
- É natural a força do Corinthians em casa, mas temos que melhorar fora. Sem sombra de dúvidas queremos nos manter no pelotão da frente. Fase decisiva do campeonato, conversamos e sabemos que precisamos dos pontos fora de casa, e a melhor oportunidade é sempre no próximo jogo, e nesse contra o Juventude - disse o experiente jogador à Corinthians TV.
+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão
Antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no próximo dia 12, o Timão tem mais dois compromissos no Brasileirão: Juventude (F) e Athletico-PR (C).
O veterano lateral admitiu não ser fácil manter a concentração nos jogos que antecedem o duelo contra o Flamengo, mas quer usar as duas partidas como preparação para a grande decisão da Copa do Brasil.
- Difícil separar, quase impossível para falar a verdade. Nossa conversa foi de fazer desses jogos uma preparação para a final. Sabemos que nosso objetivo é nos dias 12 e 19, mas usar esses jogos como treinamento e confiança para chegar bem nos jogos decisivos - concluiu Fábio Santos.
O camisa 26, que tem renovação encaminhada com o clube do Parque São Jorge, pode aparecer entre os titulares em Caxias do Sul, haja visto que foi preservado por Vítor Pereira na vitória diante do Cuiabá.