Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio Santos exalta briga do Corinthians por vaga na Libertadores: 'Nem nós esperávamos'

Em entrevista coletiva virtual na tarde desta terça-feira, lateral-esquerdo comentou o processo que levou o Timão brigar por essa classificação a cinco rodadas do término do BR

Futebol|

Lance
Lance Lance

A cinco rodadas do término do Brasileirão-2020, o Corinthians é um dos favoritos a conquistar a última das oito vagas para a Copa Libertadores, mas isso não era uma realidade para o clube antes da chegada de Vagner Mancini, nem mesmo os jogadores acreditavam que seria possível nesta temporada.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA

Publicidade

> Veja os jogadores que participaram dos gols do Corinthians na Era Mancini

Em entrevista coletiva virtual na tarde desta terça-feira, Fábio Santos comentou o processo que levou o Timão a chegar nesta reta final do campeonato brigando para chegar na maior competição do continente. Para ele, os méritos podem ser divididos em vários fatores e não em um só individualmente.

Publicidade

- Difícil você responsabilizar duas pessoas por uma mudança. Óbvio que a gente trabalhar num grupo, Mancini tem um estafe, nós, jogadores, temos conversado nesse período. Temos peça humana não pra brigar pelo título, mas para estar em uma colocação melhor. Não foi por falta de trabalho e muito mérito da comissão técnica e saber quando jogar pra frente e para trás.

Quando Mancini chegou, o Corinthians estava na zona de rebaixamento, até vencer o Athletico-PR, fora de casa e ter um alívio na tabela. Logo em seguida, Fábio Santos chegou, mas o objetivo naquela época era fugir da degola e nem mesmo os jogadores imaginavam que poderiam brigar por vaga na Liberta.

Publicidade

- Nós conversamos muito par sair dessa situação o mais rápido possível e, graças a deus, conseguimos resultados importantes que nos deu tranquilidade para subir na tabela. Todo grupo entendeu o que o Mancini estava pedindo, compramos a ideia e quando ninguém esperava, nem nós mesmos, faltando cinco rodadas estamos brigando por vaga na Libertadores. E não podemos deixar passar a oportunidade de disputar uma Libertadores ainda esse ano.

O Corinthians recebe o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão-2020. Com 48 pontos, o Timão ocupa a oitava posição na tabela e pode abrir vantagem para os concorrentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.