Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio Santos cita erros do passado e cobra melhora do Corinthians fora de casa na Libertadores

Lateral relembrou as dificuldades contra o Always Ready e analisou o grupo do Timão na Libertadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Quando o sorteio colocou Independiente del Valle, Argentinos Juniors e Liverpool no caminho do Corinthians na Libertadores, parte da mídia e torcida taxou a equipe uruguaia como “patinho feio” do grupo, assim como fizeram na temporada passada com o Always Ready, da Bolívia, que também veio do pote 4.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

Em 2022, o Timão estreou com derrota diante dos bolivianos e empatou na rodada final, em plena Neo Química Arena, quase ficando de fora do mata-mata. Para Fábio Santos, o Corinthians precisa olhar para trás para não cometer os mesmos erros do passado.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

- Um grupo complicado, como nós já esperávamos. Exige muita concentração, tivemos o exemplo da Libertadores do ano passado, que diziam que a equipe mais fraca era a boliviana, e acabamos perdendo fora de casa e empatando dentro, o que fez com que classificássemos em segundo. Tem que ter atenção com todas as equipes do grupo e já tentar começar bem, para fazer uma excelente primeira fase - afirmou o lateral à Corinthians TV.

Na última edição da Libertadores, o Timão não conseguiu vencer fora de casa na fase de grupos, sendo derrotado pelo Always Ready e empatando com Deportivo Cali e Boca Juniors. Por isso, Fábio Santos colocou como prioridade melhorar o nível de atuação longe da Neo Química Arena.

Publicidade

+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores

- A gente precisa melhorar nosso desempenho fora de casa, temos conversado bastante sobre isso. É mais um desafio para começarmos bem esta Libertadores, nosso principal objetivo - concluiu Fábio Santos, que pode disputar sua última Libertadores, tendo em vista que o seu contrato acabará em dezembro, e com 37 anos, o atleta considera a aposentadoria.

O Corinthians estreia na próxima semana, fora de casa, contra o Liverpool, do Uruguai. A Conmebol irá divulgar a tabela com datas, horários e transmissões ainda nesta terça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.