Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio, do Fluminense, é eleito o melhor goleiro do mês de outubro do Campeonato Brasileiro

Um dos pilares do elenco tricolor, arqueiro também esteve presente em todas as partidas da equipe na competição nacional até aqui e tem tido boas atuações na reta final

Futebol|

Lance
Lance Lance

A grande fase do Fluminense, além das vitórias, da conexão com a torcida, também rendeu a um pilar da equipe um prêmio individual. Em votação popular feita pela CBF, o goleiro Fábio foi eleito o melhor de sua posição no mês de outubro e recebeu o troféu nesta sexta, no CT do clube. Ao todo, foram sete jogos no período e atuações que chamaram atenção, especialmente nas vitórias contra Corinthians, Avaí e Ceará.

O prêmio chega para coroar a temporada do goleiro tricolor. Somente em 2022, em sua primeira temporada no clube carioca, Fábio atuou em nada menos que 60 jogos. No Campeonato Brasileiro, outra marca importante: o arqueiro esteve em campo em todas as 37 rodadas disputadas até aqui e sempre como titular.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Sempre me dedico muito, até mesmo como forma de gratidão a Deus, por estar me dando a oportunidade de disputar mais uma temporada em alto nível. Prêmios são importantes, porque mostram que estamos no caminho certo, mas confesso que meu foco é somente em poder ajudar a equipe - disse, antes de emendar:

Publicidade

- Sei que só tive esse reconhecimento no individual por causa do trabalho de todo o grupo e da comissão técnica. Que possamos continuar evoluindo - completou o arqueiro, que sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos.

+ Empresário de Ganso vai ao CT, e Fluminense começa conversas para renovação de contrato com o meia

Atualmente, o Tricolor ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Internacional e do campeão Palmeiras. Com esse bom desempenho, o Fluminense também já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2023. Antes de encerrar a temporada, Fábio e seus companheiros ainda encaram o Bragantino. A partida acontece no domingo, às 16h, em Bragança Paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.