Fabián Ruiz deve renovar contrato com o Napoli até 2025

Meio-campista é alvo de interesse de Barcelona e Real Madrid, mas crise financeira atrapalhou planejamento dos clubes. Novo acordo deve ter multa de rescisão contratual

Lance

Lance

Lance

Apesar do nome de Fabián Ruiz estar na mesa dos dirigentes de Barcelona e Real Madrid, devido a crise financeira é improvável que algum clube espanhol se mexa para contratá-lo nesta temporada. Segundo o “As”, o meio-campista, através de seus agentes, e o Napoli estão negociando uma renovação de contrato que pode estender o vínculo do atleta com o time italiano até 2025.

O atual vínculo, que vai até 2023, não prevê uma cláusula de rescisão de contrato, pois a questão não é obrigatória na Itália. No entanto, o novo acordo deve mudar esse detalhe, mas o valor da multa ainda está sendo discutido. Entretanto, Ruiz passaria a ganhar cinco milhões de euros (R$ 30 milhões) líquidos e se tornaria o segundo mais bem pago do elenco.

O Napoli quer blindar o meio-campista de ataques de gigantes europeus e o atleta é considerado intocável no plantel comandado por Gattuso. O camisa oito será peça chave do time na próxima temporada até a disputa da Eurocopa, momento em que o jogador pode ter a chance de se reunir com Barcelona ou Real Madrid.