Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Executiva brasileira que atua na Inglaterra participa de congresso de futebol no Pacaembu

Kaite Bernardo está há 16 anos na Inglaterra e é membro do painel da FA. Ela está em São Paulo para falar do futebol globalizado

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Sports Summit, evento que acontece em São Paulo, no Pavilhão Pacaembu entre os dias 25 e 27 de abril, receberá uma integrante importante em um de seus diversos painéis de discussão. Kaite Bernardo, criadora e CEO do Global Football Management (GFM), e Membro do painel da FA, estará no evento e dará sua contribuição, por meio de sua visão, a respeito do futebol contemporâneo.

- Eventos como este, que levam a sério a indústria do esporte, são extremamente importantes para o debate e desenvolvimento do mercado esportivo - afirmou.

Kaite trabalha com futebol há 20 anos, sendo 16 deles na Inglaterra, onde, além de agregar experiência em suas diversas atuações no mundo do futebol, observou as recentes mudanças que ocorreram no futebol do Reino Unido. A mais recente e de maior impacto foi a saída da União Europeia, que tornou a chegada de um nicho de atletas ainda mais complexa.

- A FA costuma ser mais rígida com os clubes de maior investimento do país. O caso do Andrey não foi o único, a Federação Inglesa é uma organização extremamente séria, que além de tudo, respeita os atletas estrangeiros. Os fãs do Chelsea estão ansiosos para receber o Andrey. Falando sobre um paralelo entre Brasil e Inglaterra, é preciso encontrar uma forma de financiar a base da pirâmide do esporte. O Brasil pode olhar para a Inglaterra onde se dá um debate similar sobre o tema - analisou.

Publicidade

Além da formação pela CBF, FA, e Universidade de Londres, Kaite criou um evento de discussão do esporte, que já oportunizou experiências importantes para os profissionais do Brasil e do Mundo.

- Nós acreditávamos que a indústria do futebol precisava de algo melhor. Optamos pela oferta e o posicionamento ao longo do tempo. O objetivo é combinar a experiência profissional em negócios e esportes para criar, desenvolver e nutrir como uma marca líder no mundo dos negócios do desporto. O nosso mantra é de inovação e a visão de longo prazo é sempre constante. Uma vez que um objetivo foi alcançado, existem outros objetivos a serem realizados. Nós nunca ficamos parados em fornecer valor real para organizações e indivíduos no negócio do futebol. Quer se trate de conteúdo envolvente, inteligência e percepção, networking, definição de políticas ou tendências do setor, nós somos o ponto de encontro para os negócios do futebol - finalizou

Kaite estará no painel do Sports Summit do dia 26, ao lado dos ex-jogadores Mauro Silva e Cacau.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.