Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

EXCLUSIVO: Conheça a inspiração por trás da nova música do Botafogo, lançada no jogo contra o Cuiabá

'Tempo de Alegria' descreve a trajetória do Alvinegro na temporada 2023; entenda

Futebol|Do R7


Lance
Torcida do Botafogo no jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Campeonato Brasileiro está na reta final, e a torcida do Botafogo lançou uma nova música para embalar a equipe na busca pelo tricampeonato. Intitulada 'Tempo de Alegria', a canção conta a história de superação do Alvinegro na temporada 2023: de clube desacreditado a grande favorito ao troféu.

O Lance! conversou com Gabriel Marques, compositor da letra "Tempo de Alegria", e também com Alexandre Cruz, diretor da banda Loucos pelo Botafogo, para entender melhor como foi o processo de criação da música.

- A gente busca muitas inspirações na música brasileira, no que está bombando, e vira e mexe a gente cria adaptações de várias músicas que bombam, e deixa de criação, de stand by. Mas, essa em especifico, começou no carnaval. Eu estava em um show, teve música do Matheus Fernandes, a "Altas Loucurinhas", que serviu como inspiração. Acabou que eu mandei no grupo, sugeri, mas o assunto morreu... Depois de um tempo, o Marques (compositor) trouxe uma versão e a gente foi fazendo adaptação -, disse Ale.

- Eu trouxe a primeira versão de letra, mas ele (Alê) tinha falado sobre o tema original. Eu mandei a versão no grupo, com o pessoal que já vinha escrevendo letras, e eles gostaram de cara. Mas, a gente falou "dá para melhorar essa letra, contar uma história melhor". Foi aí que a gente resolveu falar desde o momento em que o clube estava em crise, que a mídia falava que o clube ia acabar, até o momento que a gente está brigando por titulo. Como fiz a letra "chegou a hora da volta por cima, é tempo de alegria", que é exatamente o que estamos vivendo agora -, contou Marques, antes de prosseguir:

Publicidade

- Fomos adaptando a letra, criando versões, até chegar à versão final. No meu aniversário (em meados de outubro), a gente resolveu cantar de bobeira. Um amigo nosso gravou, postou no Instagram, alguém publicou no Twitter, e quando a gente foi ver, estava com mais de 10 mil visualizações. A gente falou "cara, vai ser o momento de lançar". No improviso, gravamos o áudio, colocamos a batida por cima, a letra, e resolvemos lançar. Acabou que explodiu, tem paródia de funk e do ritmo atual.

+ ANÁLISE: Derrota estremece confiança, mas Botafogo precisa manter a ‘cabeça no lugar’ para buscar título do Brasileirão

Publicidade

Responsáveis diretos pelo novo hit da torcida do Botafogo, Alexandre e Gabriel também falaram sobre a ansiedade em lançar a música nas arquibancadas pela primeira vez. A exibição foi feita no jogo contra o Cuiabá, no domingo (29), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Ansiedade diferente (para ver na arquibancada). É a primeira vez que estou participando de fato da criação de uma música. Deu para ver que o pessoal abraçou muito nas redes sociais, então espero, de coração, que a torcida tenha gravado a música para ficar maneiro na arquibancada e, se Deus quiser, pegar -, disse Marques.

Publicidade

- Expectativas muito altas. A gente não tinha pretensão de lançar essa música agora, foi muito natural, espontâneo a viralização. Já tivemos produções melhoresm que a gente planejou o lançamento... só que calhou de, nessa música, a gente estava jogando bola, todo sujo de lama, ser a música que talvez embale a nossa campanha nessa reta final de Brasileiro. Se tudo der certo, vamos comemorar vestindo Manequinho no final do ano, lá em General -, projetou Alê.

Com o hit na boca da galera, "Tempo de Alegria" tem tudo para, realmente, fazer o torcedor alvinegro celebrar ao final da temporada 2023. Líder do Campeonato Brasileiro há 27 rodadas, o Botafogo almeja o título nacional, que não é conquistado desde 1995. Assim como diz a letra, chegou a hora, Fogão! A sinergia entre torcida e clube está nas alturas, e os "loucos" não vêem a hora de gritar É CAMPEÃO, vestindo Manequinho, em General Severiano.

VEJA A LETRA COMPLETA DA NOVA MÚSICA DA TORCIDA DO BOTAFOGO:

"Ouvi dizer que o clube acabaria

Era o que queria essa mídia suja

Que a história se apagaria

E só sobraria a marca da luta

Chegou a hora da volta por cima

É tempo de alegria

Eu sou do preto e branco

Em General vamos comemorar

Vestindo o Manequinho no final do ano

Tô contigo até morrer

Vamos, Botafogo

lute pra vencer

ÔOOOO

Eu vim aqui te ver

Dedico minha vida pra 'tá' com você".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.