Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Exames revelam gravidade da lesão de Lewandowski no Barcelona

Atacante polonês foi substituído na primeira etapa do duelo contra o Porto, válido pela Champions League

Futebol|Do R7


O Barcelona confirmou, na manhã desta quinta-feira, que o atacante Robert Lewandowski passou por exames mais específicos para entender a gravidade da lesão sofrida ainda na metade inicial do duelo contra o Porto, pela Champions League. Segundo o diagnóstico, o polonês sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

+ Aos ‘trancos e barrancos’, Barcelona vence o Porto fora de casa pela Champions League

De acordo com o clube, ainda não há um tempo específico para a recuperação, mas espera-se que o centroavante esteja fora dos próximos compromissos da equipe de Xavi Hernández. A média para total restabelecimento desta contusão é de três a quatro semanas, o que faria o jogador também perder os confrontos de sua seleção frente a Ilhas Faroé e Moldávia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

A equipe médica do Barcelona tentará deixá-lo pronto para o aguardado dérbi contra o Real Madrid, no dia 28 de outubro. Além do atacante, outros três jogadores também aceleram suas recuperações para o El Clásico: Frenkie de Jong, também com entorse no tornozelo, e a dupla de Raphinha e Pedri, com lesões musculares.

Publicidade

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

O próximo compromisso dos catalães será pela La Liga. Os comandados de Xavi vão até a região da Andaluzia para enfrentar o Granada, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol, no domingo (8), às 16h (horário de Brasília). Se vencer, o Barça pode assumir a liderança da competição: basta que o Real tropece em casa contra o Osasuna, um dia antes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.