Exame constata lesão e Marcinho terá que passar por cirurgia

Lateral-direito do Botafogo tem problema no joelho direito, passará por artroscopia e não se apresentará ao restante do grupo no China Park, para a pré-temporada

Lance

Lance

Lance

O Botafogo terá um problema para a primeira parte da temporada. O clube confirmou que Marcinho, lateral-direito titular em boa parte do ano passado, terá que passar por um procedimento cirúrgico no joelho direito e não se vai apresentar à pré-temporada do Alvinegro no China Park, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

O defensor se lesionou em um treinamento na última quinta-feira, realizou exames e uma lesão de maior grau foi constatada. Marcinho passará por uma artroscopia no próximo domingo. O tempo de recuperação, inicialmente, é de 30 a 45 dias.

Sem o camisa 4, Fernando é, por enquanto, a única opção de lateral-direito que Alberto Valentim possui na pré-temporada. Federico Barrandeguy, contratado junto ao Montevideo Wanderers-URU, e Warley, que chegou junto ao Santa Cruz, devem desembarcar em solos capixabas ainda esta semana.

CONFIRA A NOTA DO BOTAFOGO:

"O Botafogo informa que o atleta Marcinho, acompanhado pelo Departamento Médico do Clube, passou por exames complementares nesta segunda-feira com um especialista em menisco e foi confirmada a necessidade de intervenção cirúrgica em seu joelho direito. O atleta sofreu uma entorse em treinamento realizado na última quinta-feira e desde então é assistido.

O atleta passará por uma artroscopia neste domingo, às 8h, e iniciará sua recuperação assim que liberado. Com isso, não irá se juntar à equipe no China Park, no Espírito Santo, onde está sendo realizada à pré-temporada. O atleta seguirá seu tratamento no Rio de Janeiro."