Futebol Exame aponta lesão no joelho e Pedro deve ser cortado da Seleção

Exame aponta lesão no joelho e Pedro deve ser cortado da Seleção

Atacante se machucou no final do primeiro tempo do duelo contra o Cruzeiro, neste sábado (25), no Mineirão, e precisou ser substituído

Atacante se machucou no final do primeiro tempo do duelo contra o Cruzeiro e precisou ser substituído

Pedro, do Fluminense, saiu lesionado no jogo contra o Cruzeiro

Pedro, do Fluminense, saiu lesionado no jogo contra o Cruzeiro

Lance

Má notícia para o Fluminense e a Seleção Brasileira. O atacante Pedro passou por exames após a chegada do time ao Rio de Janeiro e teve um estiramento nos ligamentos do joelho direito detectado, mas sem necessidade de cirurgia. Apesar de não ser grave, o prazo de recuperação, em média, é de 20 dias. Ele será reavaliado dentro de duas ou três semanas para saber a evolução do quadro.

O jogador se machucou no final do primeiro tempo do duelo contra o Cruzeiro e precisou ser substituído. Com isso, Pedro perderia os duelos contra o São Paulo, Vitória, Botafogo e, talvez, Atlético-PR, fora de casa, voltando para o jogo de ida da Sul-Americana contra o Deportivo Cuenca (EQU). Além disso, seria cortado da Seleção Brasileira.


Aos 46 minutos, em jogada com Lucas Romero, o centroavante acabou se lesionando sozinho ao tentar dominar a bola e começou a chorar quando foi atendido pelos médicos. A cena ficou ainda mais preocupante quando o camisa 9 precisou ser ajudado para sair de campo. Na saída do Mineirão, porém, ele caminhava sozinho e disse que achava que era "só um susto".

No desembarque da equipe no Rio, Pedro andou sem tanta dificuldade e gerou um otimismo pois não sentia mais dores. Logo após o lance, a assessoria do Flu afirmou que o atacante havia sofrido uma torção no joelho direito, mas ainda precisava de exames mais aprofundados para saber a extensão da lesão.

Artilheiro e grande destaque do Fluminense no ano, Pedro está convocado pela Seleção para os amistosos de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador, os primeiros após a Copa do Mundo, nos dias 7 e 11, respectivamente.