Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ex-Vasco, Vinícius Paiva fala da adaptação e início promissor no futebol europeu

Atacante está cedido por empréstimo pelo Cruz-Maltino; ao todo marcou um gol e deu duas assistências pelo novo clube

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Atualmente no Sheriff, da Moldávia, a cria da base do Vasco, Vinícius Paiva, tem se destacado neste início de passagem pelo clube europeu. O atacante está cedido por empréstimo pelo Cruz-Maltino. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o jovem jogador revelou como tem sido a adaptação e o início de passagem no Velho Continente.

- Estou feliz aqui. Um clube e uma cultura totalmente diferentes do que eu estava acostumado, mas me adaptei bem. Está sendo uma grande oportunidade para eu evoluir como jogador. O grupo é muito bom, todos me receberam bem. Tem mais brasileiros além de mim no elenco e também outros Sul-Americanos, o que facilita bastante o dia a dia - afirmou Vinícius Paiva. E completou:

- Sei das minhas capacidades e o quanto já poderia ajudar a equipe desde o início. Fico bastante feliz, alcançamos uma vitória muito importante na Liga Europa e pude contribuir. Agora o foco é manter a evolução. Além das assistências, quero também marcar gols para ajudar o time a conseguir as vitórias, que é o objetivo principal.

No último domingo (13), Vinícius marcou seu primeiro gol com a camisa do Sheriff. Na ocasião, a equipe venceu o Spartanii, por 2 a 0, pelo Campeonato Moldavo.

Publicidade

Pelo Sheriff, Vinícius Paiva também realizou um sonho de criança: jogar a Champions League. Passou um filme na cabeça do atacante no momento de entrar em campo na competição.

- Foi uma felicidade imensa jogar a Champions. Realmente, desde criança eu sonhava em jogar a competição e, graças a Deus, pude realizar. Tudo que passei para se tornar um atleta profissional passa na cabeça mesmo, mas isso é antes e depois que o jogo termina, nos 90 minutos o foco é total em ajudar a equipe. Claro que o nosso objetivo era seguir adiante, chegar até a fase de grupos, mas foi uma experiência incrível. Espero jogar mais vezes.

Publicidade

VEJA MAIS RESPOSTAS DE VINÍCIUS PAIVA:

RETORNO AO VASCO APÓS PASSAGEM PELO ITUANO

Publicidade

- Voltei ao Vasco muito bem, graças a Deus fiz boas atuações no Ituano e ajudar o clube a fazer uma grande campanha na Série B. Infelizmente não tive tantas oportunidades no meu retorno, mas segui dando o meu máximo no dia a dia, como sempre fiz, e respeitando a opção do treinador. Não gosto muito de falar o que poderia ser diferente porque é algo que passou e o meu foco está 100% no Sheriff.

FUTURO

- Cheguei há pouco tempo na Europa e meu pensamento está totalmente no Sheriff. Sou grato ao Vasco por tudo que fez por mim, mas meu foco está no presente. Quero ser campeão aqui. O futuro depois a gente vê o que acontece.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.