Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-técnico do Bayern de Munique é favorito para assumir a Alemanha, afirma jornal

Mannschaft passou pela demissão de Hansi Flick após goleada sofrida para o Japão em amistoso

Futebol|Do R7

A seleção da Alemanha tem o tempo como seu mais novo inimigo. A demissão de Hansi Flick, a nove meses da Eurocopa - sediada no próprio país -, ampliou o senso de imediatismo na federação, que enxerga a necessidade de contratar um novo treinador com urgência. O nome favorito para assumir o cargo é Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique.

O antigo treinador bávaro, dispensado em março de 2023 após momentos instáveis com a equipe, tem a preferência da Mannschaft, mas há um problema a ser resolvido. Apesar da demissão, seu contrato permanecerá em vigor até 2026, o que levaria a federação alemã a pagar uma quantia ao Bayern para ter o comandante. Além disso, ainda há os custos salariais, estimados em seis milhões de euros anuais, de acordo com a imprensa local. A diretoria do Gigante da Baviera não planeja dificultar a saída e pode abrir conversas para uma possível liberação sem custos, mas negociaria todos os valores antes da decisão.

- É importante que encontremos um sucessor relativamente rápido. Essa será a tarefa principal. Nos restam nove meses, então claro que estamos preocupados. É importante apresentar o treinador adequado em três semanas e meia. Haverá algumas reuniões para decidir isso e há diversos nomes que entram em consideração, mas Nagelsmann é um técnico de primeiro nível e seria possível conquistar o título europeu com ele - afirmou Rudi Völler, técnico interino da seleção.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Völler comandará a equipe no amistoso com a França, fechando a Data Fifa atual. Nagelsmann, portanto, é o objetivo já para os próximos compromissos, previstos para acontecerem entre os dias 9 e 17 de outubro. Além do técnico de 36 anos, outros possíveis nomes são Roger Schmidt, do Benfica, e Louis Van Gaal, com passagens pela Holanda. Jürgen Klopp, do Liverpool, é um sonho da federação, mas parece muito mais distante em relação a seus concorrentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.