Futebol Ex-técnico do Barcelona, Valverde conta como é treinar Messi: 'Vê-lo de perto impressiona ainda mais'

Ex-técnico do Barcelona, Valverde conta como é treinar Messi: 'Vê-lo de perto impressiona ainda mais'

Espanhol foi convidado para participar de uma conversa pela Federação Basca de Futebol e elogiou a postura do camisa 10 nos treinamentos e como um dos líderes do clube

Lance
Lance

Lance

Lance

Ernesto Valverde, ex-treinador do Barcelona, participou de uma conversa por vídeo organizada pela Federação Basca de Futebol em que comentou sobre a experiência de treinar Messi. Além do técnico, Aitor Karanka, Roberto Olabe e Xabier Azkargorta participaram do encontro em que ouviram muitos elogios do espanhol para o argentino.

- Vê-lo jogar é algo que impressiona de longe, mas de perto impressiona ainda mais. Ele tem uma grande ambição de vencer e isso faz com que o resto sinta uma grande obrigação com o clube, com o jogo e que é transmitido a todos os jogadores.

Valverde também comentou sobre o comportamento do camisa 10 dos culés nos treinamentos da equipe.

- É um jogador fácil de treinar e ele tem um grande respeito pelo grupo. Quando você está treinando uma equipe, sempre pensa sobre qual a melhor opção, do lado de fora parece que se vê melhor, no entanto de dentro ele está vendo muito melhor do que você.

O espanhol comandou o Barcelona do início da temporada de 2017 até janeiro de 2020, quando foi demitido devido ao desempenhos ruins da equipe. Messi, como um dos líderes da equipe, foi um dos atletas que mais ficaram chateados com a saída do técnico na época e se envolveu em uma polêmica com Abidal, diretor técnico dos culés, que disse que a saída do treinador foi provocada pelos jogadores.

Últimas