Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-São Paulo e Porto retorna de lesão e garante vitória do Daegu FC na K-League

Depois de seis meses parado, atacante Edgar volta a balançar as redes e ajuda equipe coreana a vencer no campeonato

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste sábado (17), duas histórias, que andam lado a lado desde 2018, voltaram a brilhar juntas. O Daegu FC, com apenas uma vitória no campeonato, fez as pazes com a torcida na vitória de 1 a 0 sobre o FC Seoul e teve ajuda do atacante brasileiro Edgar, ex-Vasco e São Paulo.

Depois de uma lesão no tendão que o deixou parado por 6 meses, o ídolo do clube entrou no segundo tempo nas partidas contra Pohang Steelers e Seongnam IC. Pela segunda vez no ano podendo jogar os 90 minutos, o atacante desencantou e fez o primeiro gol no campeonato.

A jogada iniciou com um cruzamento preciso pelo lado direito do campo. Ao seu estilo, Edgar cabeceou e obrigou a goleiro a fazer uma bela defesa. A bola sobrou para o atacante Kim Kin-Hyeok que devolveu para o brasileiro estufar as redes.

- O FC Seoul é uma das grandes equipes aqui da Coreia e, além de ter um elenco qualificado, jogou dentro de casa. Vínhamos de dois empates, uma derrota e precisávamos dessa vitória para subir na tabela. Foi um jogo muito especial por se tratar do meu primeiro gol depois de quase seis meses parado. Agradeço aos profissionais médicos do Brasil e da Coreia, staff, companheiros do clube e família por terem me ajudado durante esse período. Agora, é continuar trabalhando para ajudar a equipe a retomar o caminho das vitórias – destaca Edgar

Publicidade

O atacante tem história na Coreia do Sul. Por lá, soma 43 gols em 74 jogos e também ajudou o clube a conquistar o título mais importante dos seus 19 anos: a Copa da Coreia do Sul.

A vitória do Daegu FC ajudou a equipe coreana a chegar a 10ª colocação, respirar no campeonato e encurtar a distância para os times do bloco da frente. Na próxima quarta (21), o time dos brasileiros Edgar e Cesinha enfrenta o Suwon Bluewings, na DGB Arena, às 7:30, horário de Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.