Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-presidente do Sporting lamenta ter contratado Jorge Jesus

Bruno de Carvalho, polêmico dirigente, disse que até fez jogada brilhante ao trazer o treinador em 2015, mas que o resultado não foi bom

Futebol|

Jorge Jesus treinou Sporting após comandar Benfica
Jorge Jesus treinou Sporting após comandar Benfica Jorge Jesus treinou Sporting após comandar Benfica

O polêmico dirigente Bruno de Carvalho, que foi presidente do Sporting entre 2013 e 2018, disse em entrevista ao 'Bola na Rede', de Portugal, nesta terça-feira, que o erro de sua gestão foi a contratação de Jorge Jesus para o comando da equipe logo depois da passagem de seis anos do treinador no Benfica, entre 2009 e 2015 (sendo que na temporada 2011/2014 e 2014/2015 o Benfica foi campeão nacional).

Leia mais: Com promoção, Santos ganha mais de 4 mil sócios durante a pandemia

- Foi uma jogada brilhante na altura que o contratei, mas veio a confirmar-se com o pior aspecto na gestão do Sporting enquanto lá estive - disse Bruno.

O dirigente baseia a sua análise num fato que ocorreu com o treinador em 2018. Jesus vinha sendo processado na Justiça pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, desde 2015 por não ter cumprido o seu contrato com este clube até o fim (seguindo para o Sporting). Por isso, os benfiquistas pediam 14 milhões de euros de indenização. O imbroglio durou três anos, mas Jesus acabou chegando a um acordo com o Benfica em 2018. Para Carvalho, tão logo isso ocorreu, algo aconteceu. E o Sporting, que era o virtual campeão português daquela temporada, começou a tropeçar sistematicamente. No fim, nem sequer ficou na zona de classificação da Champions:

Publicidade

- O Sporting perdeu a possibilidade de lutar pelo campeonato e ir à Liga dos Campeões no dia em que Jesus chegou ao acordo com Luís Filipe Vieira. A partir daquele momento, deixou de haver uma relação.

Dirigente polêmico e às voltas com a Justiça

Publicidade

Vale destacar que Carvalho, quando presidente do Sporting, em maio de 2018, após a série dos insucessos citados acima, foi acusado de ter incitado torcedores de facções do clube (cerca de 50) a agredirem jogadores e membros da comissão técnica no CT do Alcochete. O resultado levou a saída dos principais jogadores do elenco e da comissão técnica.

Veja também: Com futebol suspenso, fãs buscam um jeito de se distrair durante a pandemia

Publicidade

Após o inquérito instaurado, Carvalho foi destituído do cargo de presidente. Em novembro daquele mesmo ano, o dirigente foi preso acusado de 56 crimes, incluindo terrorismo (outras 40 pessoas também foram presas). Carvalho conseguiu o relaxamento da prisão, porém, apenas em 11 de março deste ano a Justiça o absolveu da acusação de que o dirigente tinha sido responsável pelo planejamento do ataque em Alcochete. Carvalho aguarda a sentença final e diz que espera disputar a presidência do Sporting mais uma vez.

Cristiano Ronaldo é 1° do futebol em seleto 'time' de atletas bilionários

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.