Ex-presidente, Carlos Eduardo Pereira deixa grupo "Mais Botafogo"
Presidente do clube entre 2015 e 2018, dirigente deixa grupo político do Alvinegro, mas vai manter a atual função de vice-presidente geral
Futebol|Do R7
Carlos Eduardo Pereira não faz mais parte do "Mais Botafogo". Presidente do clube entre 2015 e 2018, CEP deixou o grupo político que ajudou em sua eleição. Apesar dessa saída, o dirigente vai manter a atual função na diretoria, que é de vice-presidente geral. A informação foi divulgada primeiramente pela "Rádio Tupi" e confirmada pelo LANCE!.
Por meio de uma carta, Carlos Eduardo Pereira ressaltou todo o projeto dentro do clube, iniciado em 2011, mas indicou que sua saída foi motivada por não se sentir 'mais em casa' dentro do grupo político. Confira a carta:
"Companheiras e Companheiros de MB,
Desde que me associei ao Mais Botafogo, nossa caminhada conjunta escreveu páginas muito bonitas na vida e na política de nosso amado BOTAFOGO.
Nas eleições de 2011, mesmo contra tudo e contra todos, pela primeira fez, elegemos 14 Conselheiros de oposição que, juntamente com os Beneméritos e Grandes Beneméritos, fizeram um excelente trabalho no Deliberativo.
Já em 2014, chegou a nossa hora e vencemos uma eleição duríssima. Recebemos um Clube rebaixado e humilhado. Mas com muito trabalho e Amor, em apenas três anos, fomos da Série B até as semifinais da Taça Libertadores das Américas. Assim, construímos uma imagem como grupo, de seriedade e competência, indiscutíveis.
Lançamos as bases para o prosseguimento e consolidação de um trabalho tão duramente iniciado e que precisa ser mantido.
Entretanto, hoje não me sinto mais em casa no Mais Botafogo. Muita coisa mudou e não foi para melhor. Desde o ano passado Jorge Aurélio e Eu já conversávamos sobre os rumos dos acontecimentos e dividíamos nossas preocupações. Alguns, não sei exatamente porque, parecem empenhados em tentar apagar o que fizemos ou em desacreditar os aspectos positivos da gestão do MB.
Assim, depois de refletir, gostaria de comunicá-los que chegou o momento de deixar o grupo e retomar o meu longo caminho na vida política do BOTAFOGO, com a mesma independência e compromisso com o melhor para nosso Clube.
Agradeço pela acolhida, amizade, dedicação, compreensão que aqui encontrei. Tenho certeza de que fiz muitas amizades e que nos encontraremos novamente em próximas oportunidades no BOTAFOGO.
Seguirei VP Geral e como Grande Benemérito, membro do Conselho Deliberativo, disposto a trabalhar sempre pelo BOTAFOGO e a também sempre defendê-lo.
AO BOTAFOGO TUDO! DO BOTAFOGO, SÓ O DIREITO DE SERVÍ-LO!
Recebam meus melhores Abraços Alvinegros e até breve,