Ex-olheiro diz que Tottenham e Arsenal recusaram CR7 no passado
Ronny Rosenthal, que também é ex-jogador, disse que viu Cristiano Ronaldo em Portugal um mês depois de sua estreia e indicou aos clubes ingleses, que não apostaram no atleta
Futebol|Do R7
Ronny Rosenthal fez carreira como olheiro no futebol inglês. Conhecido nos clubes, o inglês relembrou uma história com Cristiano Ronaldo. Rosenthal revelou que indicou o atacante ao Arsenal e ao Tottenham, quando o atleta surgiu no Sporting, mas ambos os clubes recusaram.
- Um dos jogadores que nunca me esqueço é Cristiano Ronaldo, que conheci, pois ia muito à Portugal. Ele estreou no Sporting em agosto de 2002 e comecei a segui-lo cerca de um mês depois. Recomendei ao Arsenal, Tottenham e outros, mas não quiseram segui-lo - disse ao 'The Athletic'.
PANORAMA
O clube inglês que não pensou duas vezes em contratar Cristiano Ronaldo foi o Manchester United. O português fez poucas partidas com o Sporting e acertou com os Diabos Vermelhos, em 2003.
Pelo clube inglês, Cristiano Ronaldo participou de 292 jogos, com 118 gols e 68 assistências. Além disso, conquistou três Campeonatos Ingleses, uma Liga dos Campeões (2007/08) e sua primeira 'Bola de Ouro' (2008).