Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Manchester United citica duramente a diretoria do clube: 'Atrasados em tudo'

Jogador compara estrutura com a de outros times da Premier League e fala sobre situações incômodas que viveu nos últimos anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O meia do Nottingham Forest e ex-Manchester United, Jesse Lingard criticou duramente a diretoria dos Red Devils, em entrevista ao podcast "The Diary of a CEO". Entre diversas críticas, o jogador disse que o clube está bastante atrasado em todos os aspectos e com relação aos demais clubes da Premier League.

- Eles estão tão atrasados ​​em tudo", disse ele. 'Você vê as instalações do City, as instalações do Tottenham... as pessoas estão muito à frente. Até o lado social das coisas - disse Lingard.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Para Lingard, o motivo do atraso está justamente relacionado ao fato de o clube viver na sombra do ex-técnico Alex Ferguson, que treinou o clube por 27 anos e conquistou diversos títulos. Segundo o meia inglês, o Manchester United perdeu todo o controle que tinha desde que o escocês encerrou sua carreira de técnico. O jogador ainda falou sobre quando o próprio United tornou público que o jogador teria pedido folga após pedir para ser emprestado e exemplificou como as coisas funcionarias se o lendário treinador ainda estivesse lá.

Publicidade

- Não havia controle. Quando Ferguson estava lá, era controle total. Uma fortaleza - tudo passou por ele. Contratos, acordos comerciais, tudo. Não teria acontecido naquela época - teria sido esmagado ali mesmo com Sir Alex. Mas agora as pessoas têm plataformas para expressar sua opinião e escrever o que quiserem - disse.

O jogador também falou das situações que viveu quando esteve junto com Pogba no time. O francês foi muito criticado, porém Lingard defendeu o seu ex-companheiro de clube.

Publicidade

- Não havia controle, nem estrutura, as pessoas faziam o que queriam - era como um vale-tudo. As pessoas guardam coisas que nunca aconteceram no United, pessoas dizendo coisas no Twitter, o que aconteceu com Paul – ele foi muito escrutinado, mas o cara é um dos melhores meio-campistas do mundo. Eu o conheço desde os 16 anos - o garoto tem talento, é um dos melhores meio-campistas do mundo e ainda não pode atuar no United. Portanto, há algo de errado em alguns aspectos se ele não pode atuar. Então, durante a temporada, ele vai para a França e vê como ele joga lá. Eu não posso dizer o que é. Eu aproveitei meu tempo com José Mourinho lá.

Lingard foi criado na base do Manchester United e passou 23 anos pertencendo ao clube. Na temporada 2020/21, ele foi emprestado para o West Ham e na temporada atual, deixou de pertencer aos Red Devils para defender o Nottingham Forest.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.