Futebol Ex-Lazio, Wallace celebra título chinês em primeira temporada pelo Wuhan

Ex-Lazio, Wallace celebra título chinês em primeira temporada pelo Wuhan

Time conquista classificação para a Champions League Asiática

Lance
Lance

Lance

Lance

As comemorações do ano novo tiveram um sabor especial para o zagueiro Wallace. No último dia de 2022, o brasileiro recebeu o troféu de campeão da Superliga da China junto com os companheiros do Wuhan Three Towns, tendo sido um dos destaques da equipe na campanha vitoriosa.

- Muito gratificante poder coroar a temporada com o título, eu fui por esse projeto do clube, de grandes conquistas. Muita gente não entendeu na época, poderia ter permanecido na Europa, mas apostei nessa ida para a China. Já na primeira temporada a gente ter resultados tão bons mostra a força e o comprometimento de todos envolvidos no projeto. Foi um campeonato desgastante, uma logística complicada por conta de toda questão da Covid, longe da família, mas dentro de campo fomos merecedores desse título - destacou o brasileiro de 28 anos.

+ Seleção italiana modifica escudo; veja times que trocaram de símbolo nos últimos dez anos

O Wuhan foi declarado campeão sem precisar entrar em campo para a última partida. Com o cancelamento de alguns jogos da rodada final por questões sanitárias, a equipe encerrou a competição com 78 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Shandong Luneng, mas com cinco gols a mais de saldo, primeiro critério de desempate.

Revelado pelo Cruzeiro e com passagens por Monaco-FRA, Lazio-ITA, além de Portugal e Turquia, Wallace chegou no Wuhan no início da temporada e disputou 20 partidas marcando um gol e dando uma assistência.

- O futebol chinês está passando por um período de mudanças estruturais e também das equipes protagonistas. O Wuhan montou um projeto sólido e se reforçou muito bem para essa temporada, pensando também nas próximas. Me sinto honrado e orgulhoso por fazer parte desse momento da equipe – analisou Wallace.

O Wuhan chega ao título da Superliga, o equivalente a primeira divisão local, depois de uma trajetória meteórica com dois acessos seguidos. É a primeira vez na história do futebol chinês que uma equipe vence as três divisões em anos consecutivos. Com o título, o Wuhan Three Towns garantiu vaga para a próxima Asia Champions League.

Últimas