Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-lateral do Manchester United revela o que já ouviu sobre Van Gaal: 'Ele odeia brasileiros'

Rafael, revelado no Fluminense, diz que foi dispensado pelo comandante holandês sem ter tido uma explicação e lembra história entre Rivaldo e Van Gaal no Barcelona

Futebol|

Lance
Lance Lance

Rafael, lateral revelado no Fluminense e com passagem pelo Manchester United, revelou que nunca recebeu uma explicação do técnico Louis van Gaal para sua saída de Old Trafford. Em entrevista ao "The Athletic", o atleta afirmou ter ouvido de outros companheiros que o holandês não gosta de trabalhar com brasileiros.

- Eu nunca recebi uma explicação. Quando Van Gaal chegou, ele apenas disse: "Voce sai". Eu recebi algumas explicações de outras pessoas e, até antes dele chegar, todos me diziam: "Ele odeia brasileiros".

> Veja a tabela da Premier League

O ala relembrou um episódio em que o comandante holandês teve problemas com Rivaldo em sua passagem pelo Barcelona e que culminou na saída do campeão do mundo da Catalunha em 2002.

Publicidade

- Eu não sei se é verdade, mas ouvi que isso começou com Rivaldo quando ele treinou o Barcelona. Van Gaal o colocou no banco e Rivaldo começou a falar mal dele, tentando demití-lo. Após isso, dizem que ele passou a odiar os brasileiros.

Rivaldo e Van Gaal trabalharma juntos entre 1997 e 2000, mas possuíam conflitos em relação ao posicionamento do atleta em campo. Quando o holanês retornou ao clube culé em 2002, o brasileiro foi dispensado e se juntou ao Milan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.