Futebol Ex-lateral do Botafogo busca segundo acesso consecutivo na Suécia

Ex-lateral do Botafogo busca segundo acesso consecutivo na Suécia

Erick Brendon foi revelado nas categorias de base do clube carioca, mas não chegou a atuar profissionalmente na equipe alvinegra. Brasileiro atua no IFK Värnamo

Lance
Lance

Lance

Lance

Formado nas categorias de base do Botafogo, o lateral-direito Erick Brendon tem sido destaque na Suécia. Desde 2019 atuando no IFK Värnamo, o jogador conquistou o título da terceira divisão sueca na temporada passada e, este ano, busca levar a sua equipe à elite nacional.

+ Veja a tabela da Champions League


- A temporada passada foi muito especial. Conseguimos levar o clube para a segunda divisão e isso foi uma alegria gigantesca. Sabemos que esse ano o nível de dificuldade é muito maior, as equipes são mais preparadas. Mas a gente vai em busca de conquistar mais um acesso e entrar para a história do clube - disse.

+ Proibição pela Superliga pode tirar nomes da Seleção Brasileira; veja como a convocação poderia ficar

Erick não chegou a atuar profissionalmente pelo clube carioca, mas estava no grupo que conseguiu o título da Série B, em 2015. Pelas categorias de base, o jogador foi capitão e campeão estadual em 2014. Apesar de ser lateral-direito, o ala passou a atuar como volante e é atualmente o camisa 10 da equipe.

- Minha vinda para o futebol europeu foi muito boa. Pude viver em uma nova cultura, pude aprender bastante. Posso dizer que tenho uma outra cabeça, muito mais aberta. Profissionalmente também cresci muito. É um futebol muito tático, com alta intensidade, então isso faz com que você tenha que evoluir. Cada dia tem sido um aprendizado diferente - concluiu.

Últimas