Ex-jogador Luis Suárez Miramontes detona desempenho de Arthur: 'Ainda não fez nada no Barcelona'

Em entrevista à rádio 'Cadena SER', lenda do clube catalão afirma que, até o momento, o brasileiro não fez nada além do que um jogador juvenil como Carles Aleña poderia fazer

Lance

Lance

Lance

Em entrevista à rádio 'Cadena SER', o ex-jogador e ex-técnico Luis Suárez Miramontes comentou sobre o desempenho do volante Arthur com a camisa do Barcelona. De acordo com a lenda do clube catalão, até o momento, o brasileiro "não fez nada" além do que um jogador da equipe juvenil, como Carles Aleña, emprestado ao Real Betis, poderia fazer.

- Esse garoto, Arthur, até agora não fez nada. Você acha que isso não poderia ter sido feito por Aleña? Quando eles falam sobre Arthur aqui na Itália, parece que estão vendendo Pelé. Eles não deveriam tê-lo visto - questionou Suárez.

Além disso, ele deixou claro que não tem nada contra o brasileiro, mas ressaltou que não é a nacionalidade que faz com que um atleta se destaque ou seja bom. Até o momento, o ex-jogador do Grêmio soma 67 partidas, 4 gols e 6 assistências.

- O Arthur que me desculpe, não tenho nada contra ele. Mas ele é um jogo de ‘toque-toque’. Quando ele marca um gol, celebra como se tivesse feito 18. Às vezes contratam um jogador por ser brasileiro e porque os brasileiros costumam jogar bem”, opinou o espanhol. Se o Arthur melhorar, direi que esse não é o Arthur de antes - acrescentou.

Por fim, o ex-atleta comentou sobre a possível contratação do argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão. Para ele, o atacante tem muita qualidade e pode ajudar o Barcelona na próxima temporada 2020/21.

- Eles falam muito bem de Lautaro . Sei que ele foi muito bom no campeonato anterior. Ele é um jogador muito interessante, muitas equipes o querem - concluiu.

Luis Suárez Miramontes é uma lenda no Barcelona e jogou com a camisa da equipe catalã entre 1954 e 1961. O ex-jogador fez 176 partidas e marcou 80 gols pelo time espanhol. Ele venceu uma La Liga, em 1959, e uma Copa do Rei, em 1960. Suárez também foi eleito Bola de ouro, em 1960.