Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-jogador do São Paulo, técnico Emerson Pereira coleciona conquistas na Ásia

Profissional com passagens por diversos países, hoje dirige o Nongbua da Tailândia

Futebol|

Lance
Lance Lance

Revelado pelo São Paulo no time que conquistou a Copa Conmebol de 1994, o hoje técnico Emerson Pereira construiu uma carreira internacional com passagens por Chile, México e Itália. Agora, no comando do Nongbua da Tailândia, ele tenta utilizar esses aprendizados na sequência de sua carreira.

Diante deste conhecimento alcançado por diferentes culturas do futebol, o ex-jogador do Tricolor do Morumbi destaca como se aproveita disso para aperfeiçoar a condução das suas equipes.

- Foram passagens por Chile, México, Itália e diferentes treinadores no Brasil, quando cada um contribuiu um pouco na minha formação como treinador. Então cada um deles tinha diferentes formas de jogar e posicionar o time e que trago comigo um pouco de cada. Tento encaixar (esse aprendizado) no meu modelo de jogo e na minha forma de pensar - explicou.

Com esse conhecimento, Emerson Pereira conquistou grandes resultados na Tailândia no comando do Chiangrai United. Time que dirigiu até pouco tempo antes de mudar de clube no país.

Publicidade

- Aqui (Tailândia) fomos campeões da liga em 2019, da FA Cup em 2020, e disputamos três Champions League (da Ásia). Foram quatro anos no Chiangrai United e creio que deixamos um legado lá - contou o comandante antes de completar:

- Na Champions tivemos bons resultados dentro da nossa realidade, empatamos com os japoneses do Gamba Osaka, empatamos com os chineses do Beijing Gouan, de Renato Augusto e Fernando(volante) e ganhamos do coreano Seoul FC. Então dentro da nossa condição financeira e estrutural foram grandes resultados e dentro da liga sempre conseguimos manter o time entre os quatro primeiros - explicou.

Publicidade

Por fim, o brasileiro ressalta a expectativa que possui agora no comando do Nongbua, clube que assumiu o comando há pouco tempo de olho na sequência da temporada.

- A liga está seguindo o calendário europeu. Agora fiz o primeiro turno no Chiangrai e meu contrato terminou. Aceitei um novo desafio em outro clube (Nongbua) com um grande projeto, com boa estrutura e enorme potencial. Então esperamos manter o bom trabalho que fizemos até agora e levar esse time para grandes conquistas - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.