Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-goleiro do Botafogo, Cao morre aos 76 anos; clube faz homenagem ao campeão brasileiro de 1968

Como titular do Glorioso, o arqueiro ergueu a taça do Campeonato Brasileiro de 1968 ao lado de craques como Gérson, Canhotinha de Ouro, Carlos Roberto, Jairzinho e PC Caju

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo comunicou o falecimento de Luiz Carlos de Queiroz, o eterno goleiro Cao aos 76 anos. Nas redes sociais, o clube carioca homenageou o ex-jogador, que foi bicampeão estadual, campeão brasileiro e disputou mais de 200 partidas com a estrela solitária no peito.

+ Botafogo aumenta proposta por Martín Ojeda junto ao Godoy Cruz

- Com imenso pesar, o Botafogo lamenta o falecimento de Luiz Carlos de Queiroz, o nosso eterno Cao. Pelo Glorioso, o ex-goleiro foi bicampeão estadual, campeão brasileiro e disputou mais de 200 partidas. Um gigante da nossa história! Descanse em paz! - publicou o Alvinegro.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o goleiro teve mais de 200 jogos com a camisa do Botafogo ao longo de sua carreira. Além do Glorioso, ele também atuou por clubes como São Cristóvão, mas foi contratado para ser reserva de Manga. Depois do Alvinegro, ele ainda atuou pelo CSA, Grêmio e Dom Bosco.

+ Novo reforço do Botafogo, Eduardo explica mudança no nome e elogia projeto: 'Não pensei duas vezes'

No título Carioca de 1967, Cao estava no banco de reservas, mas após a saída de Manga, se consolidou na meta alvinegra. Como titular, ergueu a taça do Campeonato Brasileiro de 1968 ao lado de craques como Gérson, Canhotinha de Ouro, Carlos Roberto, Jairzinho e PC Caju. No mesmo ano, também conquistou mais um título Estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.