Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Fortaleza, atacante Tiago Orobó acerta com equipe da primeira divisão da Coreia do Sul

Brasileiro se destaca e muda de clube no futebol sul-coreano

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após uma temporada de grande destaque na Coreia do Sul, o atacante brasileiro Tiago Orobó trocou de time. O centroavante, de 29 anos, foi contratado pelo Daejeon, equipe da primeira divisão da Coreia. Tiago defendeu em 2022 a equipe do Gyeongnam, que disputava a segunda divisão local. O jogador assinou contrato até dezembro de 2024 com o Daejeon. Orobó comentou o acerto com a sua nova equipe e a felicidade em poder atuar no primeiro nível do futebol sul-coreano.

- Eu voltei de férias no início do ano, me apresentei no Gyeongnam, mas já tinha uma negociação em curso, foi tudo muito rápido. O Daejeon procurou a direção da minha ex-equipe, fez uma proposta e eles aceitaram. Estou muito feliz em poder chegar em um grupo que vai disputar a primeira divisão, enfrentar grandes adversários e buscar ajudar o clube na busca pelos objetivos da temporada - disse.

Em 2022, pelo Gyeongnam, Tiago Orobó disputou 39 jogos, marcou 20 gols e deu quatro assistências para os seus companheiros marcarem. O centroavante, que já atuou por Fortaleza, Ponte Preta, América-RN, Londrina, entre outras equipes, acredita que a experiência adquirida na passagem pelo Gyeongnam será importante na chegada ao Daejeon.

+ Caminho do Flamengo definido: Fifa sorteia o chaveamento do Mundial de Clubes

- Acredito que essa temporada será um pouco mais fácil em questão de adaptação. Mesmo com a mudança de clube e de cidade, já conheço um pouco da cultura do país, estou bem adaptado e isso não será problema. Agora é trabalhar muito forte, fazer uma boa pré-temporada, para poder chegar bem preparado na temporada e ajudar a equipe da melhor forma possível dentro de campo - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.