Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Fluminense, Kayky marca seu primeiro gol pelo time sub-23 do Manchester City; assista

Brasileiro abre o placar com lindo gol após chapéu em goleiro, mas Cityzens perdem para o Everton por 3 a 2 na Premier League 2. Atacante fez quatro partidas até o momento

Futebol|

Contratado em abril pelo Manchester City, o atacante Kayky, revelado pelo Fluminense, marcou seu primeiro gol na equipe sub-23 do clube inglês. O jogador de 18 anos, que deixou o Tricolor em agosto, já treina com o elenco profissional do time de Pep Guardiola, mas ainda atua nas categorias de base.

No último sábado, em duelo contra o Everton pela Premier League 2, o brasileiro foi titular e abriu o placar com um lindo gol após dar um chapéu no goleiro adversário (assista ao vídeo no topo da matéria). A partida, porém, terminou com vitória dos Toffees, por 3 a 2.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Em quatro partidas disputadas até aqui pelas categorias de base do Manchester City, Kayky ainda não saiu vencedor em nenhuma delas. São três derrotas e um empate, com um gol marcado e uma assistência. A estreia foi na goleada sofrida para o Rotherham, por 5 a 0.

Publicidade

+ Saiba quais jogadores teriam Bola de Ouro se não fosse a Era Messi/Cristiano Ronaldo

O Manchester City acertou a compra de 80% dos direitos econômicos de Kayky por 10 milhões de euros (R$ 65 milhões na cotação da época), enquanto o Fluminense manteve os 20% restantes. Bônus estipulados em contrato podem fazer o clube carioca ganhar mais 16 milhões de euros (R$ 101 milhões).

Kayky começou a treinar com o Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City)
Kayky começou a treinar com o Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City) Kayky começou a treinar com o Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City)

Kayky já treina com o elenco profissional do Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.