Ex-Flu, brasileiro do Chelsea é preso por 'ofensa sexual' na Holanda
Futebol|Do R7
O lateral-direito Wallace, que foi revelado nas categorias de base do Fluminense, foi preso na Holanda após ser acusado de ter cometido 'ofensa sexual', segundo autoridades locais. O jogador, que pertence ao Chelsea, está atualmente emprestado ao Vitesse.
De acordo com o jornal "The Guardian", o brasileiro foi preso por volta das 4 horas da madrugada (horário local) desta sexta-feira. O jogador entraria em campo pelo Vitesse neste sábado, em jogo contra o Excelsior, fora de casa, pelo Campeonato Holandês.
O porta-voz da polícia holandesa, Paul Koetsier, ainda não sabe explicar com clareza os motivos da detenção do brasileiro.
E MAIS
- Diego Costa perderá duelos decisivos contra United e Arsenal pelo Inglês
- Com Drogba perto de sair, Chelsea pode contratar Ibrahimovic
- Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu. Isso será descoberto durante a investigação. Não posso ser mais concreto do que dizer que há suspeita de 'ofensa sexual'
Em 2003, o Chelsea contratou Wallace junto ao Fluminense. O jogador é um dos três emprestados pelos ingleses ao Vitesse. Diante do ocorrido, o clube holandês já o afastou da partida contra o Excelsior.
- Nós soubemos que Wallace foi preso suspeito de uma ofensa. Não vamos especular sobre a natureza da suspeita. Primeiro, os fatos devem ser esclarecidos, e queremos ouvir a versão dele. Depois, podemos julgar - disse um representante do clube.
Wallace tem 15 jogos pelo Vitesse e fez um gol. O clube holandês ocupa a quinta colocação do Campeonato Holandês.