Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ex-Flamengo, Samir Caetano conquista o primeiro título pelo Tigres

Importante para a equipe, zagueiro venceu o torneio Clausura 2023 do Campeonato Mexicano

Futebol|Do R7


Lance
Samir beija a taça da campeão mexicano (Foto: Divulgação/Tigres)

No clube desde agosto de 2022, Samir Caetano já sentiu o gosto de levantar título pelo Tigres. No último domingo, 28, o zagueiro conquistou sua primeira taça defendendo a equipe mexicana ao vencer o Clausura 2023 com vitória na final sobre o Guadalajara por 3 a 2 no agregado. Titular no clube, o atleta foi importante na conquista do certame, estando entre os melhores defensores do clube ao longo do campeonato.

Samir atuou em 17 jogos, sendo 16 como titular, ficou em segundo no time em interceptações (33) e cortes (46) e terminou em terceiro em duelos aéreos ganhos (48). Além disso, o zagueiro distribuiu uma assistência, teve 88% de passes certos, ganhou 105 divididas, desarmou 28 vezes e chegou a ficar 5 jogos sem sofrer gols, sendo importante para o clube na construção de uma defesa sólida. Após o título, ele agradeceu a confiança da diretoria do Tigres.

- Ganhar títulos aqui foi um dos grandes motivos para eu ter vindo para o Tigres. Conseguir isso logo na minha primeira temporada é muito incrível. É a recompensa de um trabalho forte que fizemos durante todo o ano e no campeonato, buscando evoluir juntos no dia a dia. Um sentimento que certamente quero repetir com a camisa do Tigres", mencionou.

+ Ted Lasso chega ao fim: veja 20 fatos curiosos sobre a série

Samir chegou ao Tigres neste ano, após breve passagem pelo Watford. O jogador também vestiu a camisa de Udinese e Hellas Verona, da Itália, depois de deixar o Flamengo. Pelo Rubro-Negro, o zagueiro disputou 86 jogos entre 2013 e 2015 e marcou três gols, além de ter conquistado o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.