Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Flamengo, Paulo Sousa está próximo de assumir clube italiano

Treinador português está sem equipe desde que deixou o Flamengo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ex-treinador do Flamengo, Paulo Sousa está próximo de assumir a Salernitana, segundo o "La Gazzetta dello Sport". A equipe optou pela demissão de Davide Nicola após uma sequência de resultados ruins.

O comandante português possui grande conhecimento do futebol italiano por conta do período em que atuou como jogador na Juventus, Inter de Milão e Parma, mas também por ter sido treinador da Fiorentina entre 2015 e 2017. Na Salernitana, o técnico reencontrará o centroavante Piatek, com quem teve a oportunidade de trabalhar na Polônia.

+ Champions League de volta! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas de final

Paulo Sousa está desempregado desde junho de 2022 após um trabalho que lhe rendeu diversas críticas de torcedores no Flamengo. Com a equipe brasileira, o português fez 32 partidas, mas perdeu o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. Além disso, o treinador havia conseguido apenas três vitórias em 10 jogos no Brasileirão.

No Campeonato Italiano, a Salernitana luta para se distanciar da zona de rebaixamento na reta final da competição. Após 22 rodadas, o clube soma apenas 21 pontos, enquanto o Verona tem 17 pontos e é a primeira equipe na zona de rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.