Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Flamengo, Paulo Sousa afirma que teve interesse em Enzo Fernández, campeão do mundo pela Argentina

Português hoje está no comando da Salernitana, brigando pela permanência no Italiano

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em entrevista ao jornal português "Record", o treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo, comentou sobre a grande temporada do Benfica, líder do Campeonato Português e vivo nas quartas de final da Champions League. Em uma de suas falas, o comandante enalteceu a equipe de trabalho portuguesa e afirmou ter tido interesse no meia Enzo Fernández, campeão do mundo pela Argentina, enquanto ainda estava no Rubro-Negro.

- Estar nessa fase do Benfica é um grande feito, sem dúvidas, que atribuo à excelência da equipe do scouting e de formação. No caso do scouting, é notável a forma como eles chegam nos jogadores certos, que rendem milhões aos cofres do clube em tão pouco tempo. Darwin Núñez e Enzo Fernández são dois exemplos perfeitos. Posso até dizer, como complemento, que quando estava no Flamengo cheguei a me interessar por ele. A formação do Benfica também é outro pilar, por ser uma das maiores do mundo. Isso tem alimentado a equipe principal e dá origem a grandes negociações - disse Paulo Sousa.

O técnico português de 52 anos teve uma passagem conturbada pelo clube carioca. Chegou em 29 de dezembro de 2021, mas caiu em 9 de junho do ano seguinte, contestado pelos torcedores. Foram 32 partidas, 19 vitórias, seis empates e sete derrotas. Atualmente, Paulo Sousa dirige a Salernitana e vive boa fase na Itália, invicto há seis jogos. Enzo Fernández, por sua vez, foi uma das grandes contratações do Chelsea na última janela de transferências, junto ao Benfica, e tem feito ótimas atuações, já com duas assistências em 12 partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.